ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

8 tendências para a moda praia 2017 reveladas no SPFW

Franjas

Só deram elas! A maioria das marcas apostou nas franjas nesta edição do SPFW. Elas apareceram das mais diversas formas, desde versões étnicas como as da Triya, até as bem glamourosas como propôs a Ellus.

Amir Slama / Ellus / Triya. Imagens: FFW

Babados

Babados trazem movimento e fluidez para a linha praia. Eles aparecem tanto em saídas de praia da Vix, quanto nos tops e partes de baixo, seja em versões mini ou maxi ou em lugares nada óbvios, como no modelo da Triya.

Salinas / Vix / Triya. Imagens: FFW

Super Cavas

Direto do final dos anos 80 e início dos 90, as calcinhas dos biquínis voltam a aparecer com cavas bem profundas, bem no estilo asa-delta. Algumas marcas, como a Tryia, não economizaram na profundidade, enquanto Salinas e Lenny Niemeyer investiram em versões mais comportadas.

Triya / Salinas / Lenny Niemeyer. Imagens: FFW

Handmade

Argolas e tassels, crochês, macramês, aplicações de cordas e bordados manuais foram alguns dos recursos e técnicas utilizadas para trazer um toque manual ao beachwear.

Amir Slama / Lenny Niemeyer / Água de coco. Imagens: FFW

Ombros em destaque

Se depender da moda desfilada no SPFW, os ombros serão o destaque do Verão. A parte do corpo já vem ganhando notoriedade no streetstyle e na moda praia não seria diferente. Recortes, decotes ombro à ombro, um ombro só e no estilo tomara-que-caia são os grandes responsáveis em dar força para esta tendência.

Amir Slama / Triya / Lenny Niemeyer. Imagens: FFW

Metalizados

Biquínis e maiôs prometem brilhar na próxima temporada. Bordados, fios de seda, franjas de canutilho, tecidos metalizados, acetinados e com aparência de lurex, foram vistos nas passarelas do evento.

Ellus / Água de coco / Triya. Imagens: FFW

Engana Mamãe

O engana mamãe já se tornou um clássico se tratando de moda praia, sendo que todas as marcas apresentaram pelo menos uma versão da modelagem. Amir Slama apostou na ousadia com transparência e recortes inusitados, já a Salinas investiu em recortes menos marcados e com uma pegada fun esportiva por conta do debrum e da estamparia.

Amir Slama / Amir Slama / Salinas. Imagens: FFW

Hot Pants

Se as super cavas são o hit da vez, caminhando na modelagem oposta, as hot pants se mantém firmes e fortes. Recortes estratégicos, jeans, mistura de materiais e texturas diferenciadas, fizeram com que a peça se mantivesse atualizada para a próxima estação.

Vix / Adriana Degreas / Água de Coco. Imagens: FFW

 

Voltar