ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Altenburg se posiciona como empresa inovadora no segmento de toalhas, em sua participação na 9ª edição do SCMC

Construir a identidade de moda e design de uma região e agregar valor ao que é produzido no estado de Santa Catarina é o objetivo do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), que chega à 9ª edição reunindo 17 empresas, tendo entre elas a Altenburg, do segmento de cama e banho.

Altenburg se posiciona como empresa inovadora no segmento de toalhas, em sua participação na 9ª edição do SCMC

Líder em travesseiros no Brasil e reconhecida pela alta qualidade de seus coordenados para cama, a empresa reforça seu posicionamento no mercado, no setor de toalhas, e em conjunto com a Unisul, desenvolveu a Coleção Itinerante, com produtos criados especialmente para a Mostra do SCMC, que acontece de 06 a 13 de dezembro, no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis.

Após intensa pesquisa feita pelos times criativos da Unisul e da Altenburg, sobre personagens e projetos inspiradores, que tivessem um trabalho transformador, o grupo chegou ao coletivo Brasileirando, de Blumenau. O projeto percorre o país em busca de lugares, costumes e pessoas que carregam a diversidade cultural do Brasil e que divulgam o modo de viver e a cultura popular. 

Tendo como referências a moda, o lifestyle do Brasileirando, o comportamento atual do jovem e a procura do mesmo por atividades ao ar livre, a Altenburg e a Unisul criaram toalhas de piquenique modulares, que se transformam em bolsas, através de amarrações. O usuário carrega os lanches na bolsa e, durante o piquenique, pode desdobrá-la e usar como toalha.

Como possuem quatro dimensões diferentes, as toalhas, após abertas, podem unir-se umas às outras expandindo a área de utilização e agregando mais pessoas ao convívio. Por isso, o produto é perfeito para viagens, passeios à praia ou ao parque, podendo ser usada inclusive em festivais de música e até durante a prática de yoga ao ar livre.

A principal matéria-prima utilizada é a tecnologia Dry Fit da Altenburg, um tecido de tecnologia inovadora, com alto poder de absorção, leve, de volume compacto, durável e extremamente macio. Indispensável aos momentos de Bem Viver do consumidor. A novidade pode ser conhecida pelo público catarinense, gratuitamente!

Ficha Técnica
Equipe: Altenburg + Unisul Florianópolis.
Participantes: Fabiana Kruel Peuckert, Guilherme Pereira de Souza, John Struck (Altenburg), Helóra Almeida, Tatiana Corrêa (Unisul).

Fonte: Campanha Comunicação

Voltar