ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

As produções ideais para as férias escolares das crianças

 

Férias escolares são ótimas para a criançada descansar e uma correria para os pais que nem sempre conseguem se afastar do trabalho no mesmo período e precisam criar atividades para não deixar os pequenos sem o que fazer. A cidade de Belo Horizonte oferece algumas atrações voltadas para o público infantil nessa época, o que facilita a montar uma programação. Outra dica importante é como separar os looks para que os pequenos possam seguir o roteiro bem confortáveis.

Teatro


Geralmente as apresentações acontecem no fim da tarde, início da noite, portanto é importante não esquecer de levar um leve agasalho. Para os meninos, não é preciso nada mais que uma calça e uma blusa. Para as meninas, um vestidinho. Como as crianças ficam sentadas e não se movimentam muito durante a maioria dos espetáculos, pode-se pensar em uma produção mais charmosa.

Onde ir? 42° Campanha de Popularização do teatro e da Dança
O que oferece? Várias peças teatrais voltadas para o público infantil a preços populares.
Quando? 6/01 a 6/03
Informações: 31 3272-7487

Atividades ao ar livre

Para as crianças que vão correr ou brincar em locais abertos, é importante não esquecer o protetor solar e muita água. Nas roupas, a dica é abusar dos shorts, camisetas e vestidos frescos, acompanhados de sapatos abertos presos aos pés. Chapéus ou bonés são indispensáveis para diminuir a exposição ao sol. Quando o lugar oferece piscina, vale fazer uma bolsa a parte, com roupa de banho e toalha.

Onde ir? O Inhotim oferece um excelente espaço para quem quer um mix de diversão e cultura. Às quartas-feiras, a entrada no museu, que custa de R$ 25 a R$ 40, é gratuita.
O que oferece? Obras contemporâneas e vasta área verde para piqueniques.
Informações: 31 3571 9700

Oficinas e outras atividades em ambientes fechados

Para eventos em espaços fechados, a sugestão são peças que sejam confortáveis, mas não tão frescas, pois dependendo do local, pode ser que a criança sinta frio. Em caso de museus, onde é preciso fazer uma caminhada ou haja visitação de ambientes, é importante se preocupar com o calçado, para que não cause incômodo. 

 

Onde ir?
São duas dicas de locais para visitação:

1) O CCBB Educativo realiza visitas mediadas e atividades relacionadas às exposições e à história do prédio do CCBB, sempre com acesso gratuito.
Quando? 01 a 31/01
Informações: 31 3431-9440/9441 ou no site bb.com.br/cultura.

2) A Casa Fiat de Cultura vai oferecer uma oficina de máscaras de carnaval, no Circuito Cultural Praça da Liberdade.
Quando? Entre os dias 12 e 17/01 das 10h às 12h, 13h às 15h e 16h às 18h.
Informações: 31 3289-8900

 

Voltar