ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Audaces apresenta em primeira mão nova versão do IDEA para professores do Senai

Solução voltada ao design de moda será apresentada ao Departamento Regional do Senai por meio de video conferência

Na quarta-feira (25), a multinacional Audaces apresenta em primeira mão a coordenadores e docentes do Senai Santa Catarina a nova versão do Audaces IDEA, ferramenta específica para o design de moda. As soluções Audaces são utilizadas por mais de 300 IES do Brasil, sendo 115 no Senai, em todo o país e contam com licenças educacionais gratuitas para formar a mão de obra para o mercado têxtil, de confecção e moda.

A Audaces, multinacional brasileira líder em tecnologia para moda na América Latina, apresenta em primeira mão para professores e coordenadores do Senai a sexta versão do Audaces IDEA, uma ferramenta completa voltada à criação e produção na indústria de confecção. A apresentação é voltada para coordenadores e docentes de cursos do vestuário do Senai e acontece, por meio de video conferência no dia 25 de março, em dois horários: 9h30 e 19h.

Profissionais da área de Business Development, Pesquisa de Mercado e Relações Instituições da Audaces, entre outros, participarão da atividade para apresentar as inovações e tirar dúvidas dos docentes. De acordo com o diretor de Business Development da multinacional, Rodrigo Cabral, a sexta versão do IDEA se destaca pela intuitividade. “Além disso, teremos três versões: para estudantes e professores (licença educacional com download gratuito), para instituições de ensino e para as confecções”, explica. As tecnologias Audaces são utilizadas por cerca de 300 instituições de ensino no país. Por meio da participação no Programa de Parcerias de Base Tecnológica do Senai, estão presentes em mais de 115 unidades do Senai em todo o Brasil, sendo 34 delas apenas em Santa Catarina.

Para Cabral, a parceria com o Senai facilita a conjugação de esforços entre as duas entidades em atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa metodológica educacional e ao desenvolvimento técnico-empresarial. “Além disso, garantimos a capacitação do quadro técnico do SENAI, redistribuindo o conhecimento e as tecnologias”, conta. Além do Senai, a Audaces também tem parceria com outras instituições de ensino superior, como a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e as faculdades Estácio de Sá, Unisul e Univali.

 

Capacitação global - A estratégia de se aliar a centros de educação para facilitar a absorção de novas tecnologias no setor têxtil e de confecção é replicada também na atuação internacional da empresa, que exporta para mais de 70 países. A importância de qualificar a formação de colaboradores também orientou a atuação da multinacional em países como Índia, México, Peru, Turquia, Colômbia e Equador, formando ao todo cerca de 10 mil trabalhadores por ano.

 

Sobre a Audaces

Fundada em 1992, a Audaces é líder no Brasil e na América Latina no segmento de tecnologia para moda, com o apoio de 300 colaboradores. A multinacional exporta para mais de 70 países, totalizando cerca de 8,5 mil clientes. Conta com cinco unidades no Brasil e três na América Latina.

Fonte: Dialetto | Assessoria de Imprensa

Voltar