ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Automatisa apresenta benefícios do corte digital a laser em workshop de tecnologia em tecelagem

Evento em São Paulo, paralelo à Tecnotêxtil, reuniu clientes do segmento para conhecerem um pouco mais sobre as inovações da empresa, considerada referência na América Latina

Vista, máquina especialmente desenvolvida para corte e meio-corte a laser de materiais em rolo como etiquetas tecidas, bordadas e adesivas, combinada com a Visão LED.
 
A Automatisa - líder nacional no desenvolvimento, fabricação, comercialização e pós-vendas técnico de equipamentos a laser de pequena e média potência - participou de workshop técnico sobre tecnologia de tecelagem, em parceria com as empresas Mei International, Staubli do Brasil, Atlas Copco do Brasil, IRO & ROJ e Sinterama. O evento fechado, realizado em paralelo à Tecnotêxtil Brasil, em São Paulo, reuniu clientes do Brasil e exterior para conhecer o uso do laser na manufatura têxtil de materiais como etiquetas e fitas tecidas em tear.

A empresa destacou os benefícios do uso da Vista, máquina especialmente desenvolvida para corte e meio-corte a laser de materiais em rolo como etiquetas tecidas, bordadas e adesivas, combinada com a Visão LED. O sistema de visão artificial com iluminação LED reconhece a imagem do material e automaticamente gera uma trajetória de corte que permite ao usuário a escolha de contornos internos, externos, com ou sem margem em relação à imagem reconhecida.

Para a diretora comercial da Automatisa, Joana de Jesus, o workshop foi uma oportunidade para os clientes conhecerem tecnologias inovadoras que vão auxiliar o processo de tecelagem em tear. “Participamos do evento por sermos reconhecidos como a melhor e mais estruturada empresa latino americana a prover soluções de cortes digitais a laser para o segmento. Esta ação foi identificada pelos clientes como uma forma mais profunda de discutir tecnologias que servirão para o presente, bem como o futuro da manufatura de produtos processados em teares e em laser para o segmento. Consideramos o evento um sucesso", comenta Joana. Participaram do evento grandes empresas da área, entre elas Haco, Najar, Neobrand e Lion. Depois do evento, os clientes visitaram uma empresa que possui teares em funcionamento e o estande da Automatisa na Tecnotêxtil.

 

Sobre a Automatisa

Líder no desenvolvimento, fabricação, comercialização e pós-vendas técnico de equipamentos a laser de pequena e média potência, além de aplicações especiais na América Latina, a Automatisa desenvolve soluções industriais para corte e gravação a laser, para os diversos setores da indústria, no Brasil e no exterior. Com sede em São José (SC), foi fundada em 2001 no Ecossistema de Inovação de Florianópolis (SC), e acumula prêmios por sua trajetória inovadora. Saiba mais: automatisa.com.br

 

Fonte: Dialetto - Assessoria de Imprensa | Fotos: Divulgação

 

Voltar