ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Blythe Look by Vicunha: bonecas ganham looks jeanswear pelas mãos de futuros talentos da moda

Famosas no universo Fashion, as estilosas bonecas Blythe ganharam looks exclusivos confeccionados com tecido Vicunha. Modelitos variados, feitos em denins e sarjas sofisticados, foram criados por alunos do curso de Estilismo e Modelagem do Senac, durante workshop de corte e costura promovido no BlytheCon - a primeira convenção de colecionadores da boneca no Brasil -, evento realizado em outubro deste ano, na capital paulista.

Blythe Look by Vicunha - Blythe Folk Urbana por Emanuelle Gurgel e Kemelly Fernandes

Blythe Look by Vicunha - Blythe Folk Urbana por Emanuelle Gurgel e Kemelly Fernandes

Os estilos Folk e Urbano dominaram os looks, criados com muito denim e sarjas coloridas, inspirados em movimentos artísticos e musicais, e em grandes metrópoles como São Paulo e Nova York.

Para a confecção das peças, foram distribuídos kits com mini cortes dos tecidos London, índigo nobre e sofisticado, com a presença da fibra de viscose na estrutura do tecido; Squash, denim que traz o toque e o conforto do moletom por dentro; Andrews, sarja com brilho natural proporcionado pela construção cetim; além dos índigos Rocker Black e Rocker Marine, com acabamento especial de resina de couro Carbolumen. Todos Vicunha, os tecidos se transformaram em calças, saias, vestidos e tops estilizados.

Em sua primeira edição, o BlytheCon reuniu fãs e colecionadores das bonecas no Shopping JK Iguatemi. Anfitriã do evento e colecionadora da Blythe há anos, a estilista Thais Gusmão cedeu as bonecas para a confecção dos diferenciados looks pelos estudantes de moda.

 

A Vicunha Têxtil

 

Líder mundial na produção de índigos e brins a Vicunha está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os produtos Vicunha visam não apenas atender a demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação.  Os tecidos Vicunha estão sempre presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo, a versatilidade dos produtos também pode ser conferida nas mais variadas peças de coleções de marcas que vão de grifes renomadas a grandes redes.  A empresa também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa das principais semanas de moda do país apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O apoio a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há mais de 40 anos no setor.  

Fotos

Voltar