ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Calça: de uniforme de trabalho a peça obrigatória no armário

Depois de mais de 20 séculos sem usar calças, as mulheres passaram a inseri-las no guarda-roupa diário para trabalhar. A principio, após a Segunda Guerra Mundial, elas apropriavam-se das peças de seus maridos para realizar os trabalhos industriais. Somente na década de 1940, as calças foram realmente adaptadas às curvas femininas.

Calça de trabalho - Cajo Fashion - Belo Horizonte
 
Hoje, seja para montar uma produção sensual ou elegante, formal ou descolada, de dia ou à noite, as calças são peças obrigatórias em qualquer armário. Curinga, pode servir para várias ocasiões e eventos. E o melhor de tudo: existem centenas de modelos para todos os tipos de corpos e gostos. No inverno, então, compõem um estilo e, de quebra, esquentam do frio. Confira alguns modelos que valem a pena ter no armário e monte seu look!
 
Flare
A grife Anne Fernandes apostou na calça estampada para fugir do óbvio nesta estação. O modelo flare dá flexibilidade para brincar com os estilos. Com as blusas de seda, tem-se um look chique. Mas que tal investir nas também blusas estampadas? Cool! Apenas atenção para a combinação de cores, que devem ser harmônicas. Para as mais minimalistas, a Cleo criou um modelo em neoprene que, casado com uma blusa básica, garante uma produção casual e confortável.
 
Pantalona 
As calças pantalonas são chiques e dão uma elegância natural a qualquer look. Sucesso nos anos 70, voltaram ainda mais charmosas neste inverno. Para a temporada, a marca Divina Pele apostou em um shape retrô e ao mesmo tempo despojado com muita personalidade. Na estamparia, o animal print que nunca sai de moda.
 
Pantacourt
O modelo pantacourt, uma espécie de pantalona cropped, tem sido sucesso no inverno e promete voltar com tudo no verão 2016. A peça esbanja estilo e foi destaque nas passarelas da Chanel e da Chloé, além de ter sido vista desfilando nas semanas de moda nacionais. A DBZ Jeans investiu na tendência e trouxe um modelo em denim super versátil.
 
Jogging
Confortáveis, as calças jogging saíram do universo esportivo para dominar o cenário urbano. Originalmente confeccionadas em moletom, a peça com as barras sanfonadas apareceram nas coleções de inverno em tecidos refinados como o crepe e lã. A Frutacor elegeu o item para criar produções que aliam o moderno e o despojado.
 
Destroyed
Nada de jogar fora aquela calça jeans velhinha e rasgada, o look destroyed é o novo queridinho das fashionistas. Se a ideia é criar uma produção glamourosa, a Civil Jeans acredita que o salto alto e a blusa com transparência irão dar o tom do visual. Agora se a pegada descolada é a que deve reinar, a combinação com a blusa de moletom estampada é a mais indicada. Mas uma coisa é certa, quanto mais detonado seu denim estiver, mas estiloso ele irá ficar.
 
Boyfriend
O modelo chegou emprestado do closet masculino e já ganhou adeptas em todo lugar. A calça boyfriend propõe uma produção despojada, como se tivesse sido roubada do namorado. Com pegada cool ou até mesmo com ares sofisticados, a grife Civil Jeans aposta dos looks onde o conforto é a palavra de ordem.
 
Montaria
Inspirada no traje de cavaleiros e amazonas, a calça montaria traz para o visual toda a elegância do hipismo. Diferente da legging, o tecido do item eleito pela grife RM – Raquel Mattar é mais encorpado e elegante. Reuniões com os amigos ou almoço com a família, a peça é mais indicada para momentos menos formais.
 
Reta
Sofisticadas e versáteis, as calças retas circulam em qualquer ambiente. A Cajo escolheu o modelo e desenvolveu itens com texturas e estampas florais em alto relevo. Tons sóbrios e aplicações de zíperes enviesados tornam a peça ainda mais elegante. Perfeitas para serem usadas com uma camisa de manga comprida de leve transparência.

Fonte: Benedita Comunicação - Assessoria de Imprensa | Fotos: Divulgação

Fotos

Voltar