ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Círculo utiliza TV online para se aproximar do consumidor

Criar diferentes possibilidades para interagir e fortalecer o relacionamento com o consumidor faz parte das estratégias de marketing da tradicional indústria catarinense Círculo S.A., fabricante de linhas para crochê, tricô e bordados e importadora de tecidos para patchwork. Há 76 anos no mercado, a empresa busca cada vez mais o envolvimento de seus clientes com a marca e hoje contabiliza diferentes canais de comunicação: blog, portal, mídias sociais e a recente TV Online. O canal Círculo na TV foi lançado em agosto deste ano e já apresenta resultados positivos: são 100 comentários por mês e o retorno de diversas pessoas contando que conseguiram executar as sugestões que são mostradas nos vídeos. Além disso, o site em que está hospedada a TV Online acumula mensalmente em média 7 mil visualizações sem investimento em mídias patrocinadas.

Criar diferentes possibilidades para interagir e fortalecer o relacionamento com o consumidor faz parte das estratégias de marketing da tradicional indústria catarinense Círculo S.A., fabricante de linhas para crochê, tricô e bordados e importadora de tecidos para patchwork.

O novo meio de comunicação e interação divulgado pela Círculo foi desenvolvido após um longa pesquisa sobre os hábitos do consumidor de fios para artes manuais. A TV online possui em sua programação os seguintes canais: Faça Você, Culinária, Acontece na Círculo, Dicas, Tendências de Moda, Beleza, Bem-Estar e Ganhe Mais. Todas as quartas e sextas-feiras novos vídeos são adicionados, direcionados para o público-alvo da empresa repletos de novidades e informação. “Nosso objetivo com esse canal próprio é proporcionar conteúdos em vídeo relevantes para nosso público, oferecendo entretenimento, diversão e aprendizado. Não queríamos criar um canal onde o consumidor tivesse apenas a vídeoaula ensinando a fazer uma peça de crochê, por exemplo, mas sim, um canal em que além de ele ter isso, possa aprender a cozinhar alguma receita nova, ter dicas de saúde e bem-estar e tutoriais de beleza”, explica a coordenadora de Marketing Digital da Círculo, Fernanda Wieser.

O Canal Círculo na TV, que também está disponível na versão mobile para acesso através do smartphone e tablet, permite que o conteúdo seja compartilhado nas redes sociais e que as pessoas façam comentários, possibilitando o envio de sugestões, dúvidas ou críticas na página do vídeo. As sugestões são analisadas pela empresa, que avalia a possibilidade de criar um vídeo com os temas. “É um canal totalmente colaborativo e que percebemos que realmente funciona para nos comunicarmos com nosso público”, explica Fernanda.

Voltar