Círculo utiliza TV online para se aproximar do consumidor

Criar diferentes possibilidades para interagir e fortalecer o relacionamento com o consumidor faz parte das estratégias de marketing da tradicional indústria catarinense Círculo S.A., fabricante de linhas para crochê, tricô e bordados e importadora de tecidos para patchwork. Há 76 anos no mercado, a empresa busca cada vez mais o envolvimento de seus clientes com a marca e hoje contabiliza diferentes canais de comunicação: blog, portal, mídias sociais e a recente TV Online. O canal Círculo na TV foi lançado em agosto deste ano e já apresenta resultados positivos: são 100 comentários por mês e o retorno de diversas pessoas contando que conseguiram executar as sugestões que são mostradas nos vídeos. Além disso, o site em que está hospedada a TV Online acumula mensalmente em média 7 mil visualizações sem investimento em mídias patrocinadas.

Criar diferentes possibilidades para interagir e fortalecer o relacionamento com o consumidor faz parte das estratégias de marketing da tradicional indústria catarinense Círculo S.A., fabricante de linhas para crochê, tricô e bordados e importadora de tecidos para patchwork.

O novo meio de comunicação e interação divulgado pela Círculo foi desenvolvido após um longa pesquisa sobre os hábitos do consumidor de fios para artes manuais. A TV online possui em sua programação os seguintes canais: Faça Você, Culinária, Acontece na Círculo, Dicas, Tendências de Moda, Beleza, Bem-Estar e Ganhe Mais. Todas as quartas e sextas-feiras novos vídeos são adicionados, direcionados para o público-alvo da empresa repletos de novidades e informação. “Nosso objetivo com esse canal próprio é proporcionar conteúdos em vídeo relevantes para nosso público, oferecendo entretenimento, diversão e aprendizado. Não queríamos criar um canal onde o consumidor tivesse apenas a vídeoaula ensinando a fazer uma peça de crochê, por exemplo, mas sim, um canal em que além de ele ter isso, possa aprender a cozinhar alguma receita nova, ter dicas de saúde e bem-estar e tutoriais de beleza”, explica a coordenadora de Marketing Digital da Círculo, Fernanda Wieser.

O Canal Círculo na TV, que também está disponível na versão mobile para acesso através do smartphone e tablet, permite que o conteúdo seja compartilhado nas redes sociais e que as pessoas façam comentários, possibilitando o envio de sugestões, dúvidas ou críticas na página do vídeo. As sugestões são analisadas pela empresa, que avalia a possibilidade de criar um vídeo com os temas. “É um canal totalmente colaborativo e que percebemos que realmente funciona para nos comunicarmos com nosso público”, explica Fernanda.

Voltar