ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Com crescimento de 18% no primeiro quadrimestre, Fakini comemora resultados do ano

De acordo com Francis Giorgio Fachini, os números poderiam não ter sido alcançados se a empresa tivesse parado de investir. Adesão ao Texbrasil para estruturação da internacionalização é uma das novidades.

Fakini Malhas

Francis Giorgio Fachini: olhar para a crise com foco no planejamento foi essencial para a Fakini

Enquanto o mercado gritava a plenos pulmões a chegada de uma crise em 2015, a Fakini, contra a maré, anunciava uma expectativa de crescimento de 15% neste ano. Não parou de investir e buscou estratégias para melhorar a assertividade das peças e a produtividade das suas unidades. O resultado está nos números: no primeiro quadrimestre, a empresa cresceu 18% em relação ao mesmo período do ano passado.

A companhia, especializada em moda infantil e sediada em Pomerode (SC), não ignorou a perspectiva de um cenário difícil, garante Francis Giorgio Fachini, diretor comercial. “Apenas decidimos que não era a hora de frear. Entendemos que o contexto não era favorável e estabelecemos metas para lidar com isso. Deu certo e estamos muito orgulhosos da conquista nesses primeiros meses”, afirma.

Entre as novidades da Fakini em 2015 esteve o ingresso no Texbrasil, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo é iniciar a internacionalização da marca. “Estive recentemente no Japão em uma capacitação e já iniciamos conversas com comerciantes de países onde nunca estivemos, como o Líbano. Entendemos que a exportação é importante para abrir novos mercados, mas temos orgulho de sermos uma empresa brasileira e de ter aqui o nosso maior mercado”, afirma.

Prudente, Francis acredita que o crescimento deva ficar mesmo na ordem de 15%. “O inverno há alguns anos é uma estação de baixa nas vendas. Nossa expectativa para os próximos meses está na chegada do verão e da entrada no mercado do Alto Verão 2015 e da coleção Férias”, diz.

Sobre a Fakini

Fundada em 1994, em Pomerode (SC), a companhia trabalha com moda infantil e juvenil através das marcas Fakini, Playground e Every Day. 

Além de duas estruturas na cidade mais alemã do Brasil, a empresa também conta com filiais nas cidades catarinenses de Taió, Agrolândia, São Bento do Sul e Mirim Doce, onde trabalham os mais de 800 colaboradores. A Fakini tem capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês e um processo verticalizado: faz desde a tecelagem até o produto final.

Além dos seis mil pontos de venda em todos os estados brasileiros e em alguns países do Mercosul, a empresa ainda comercializa seus produtos através da loja virtual fakinistore.com.br.

Fonte: Melz - Assessoria de Imprensa | Foto: Actonove Fashion Photography

Voltar