ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Cristais Preciosa nas criações de Graciella Starling

A moda noiva está em alta e, com ela, toda a ampla linha de acessórios idealizada para valorizar o look feminino nessa ocasião mais do que especial. Surge a partir daí uma associação muito especial, movida pela rica variedade de artigos oferecida pela Preciosa®, a marca do genuíno cristal checo, e a proposta autoral de criação da designer Graciella Starling.

Mineira de Itajubá e radicada em São Paulo há cerca de dez anos, Graciella faz escola com a sua criação em complementos – guirlandas e grinaldas – para noivas, bem como com a linha de chapéus para várias ocasiões. Suas criações já passaram por centros difusores da moda internacional, como Barcelona e Londres, por onde a designer transitou para otimizar sua formação acadêmica e profissional. “Há um florescimento da moda noiva no Brasil e os acessórios assumem papel essencial, assim como os bons perfumes têm importância para a moda”, comenta.

Em cada uma de suas linhas, Graciella Starling dá o toque todo especial feito com pérolas e o legítimo cristal da Boêmia produzido pela Preciosa®. “No portfólio da Cristais Preciosa encontro variedade e a mais alta qualidade em artigos”, diz, lembrando, por exemplo, que “um modelo elaborado de chapéu pede detalhes com lindos cristais foscos”, enquanto versões para a noite “merecem todo o brilho intenso dos cristais checos”. E a criadora frisa: “Encontro todas essas propostas na ampla gama de artigos da Cristais Preciosa®”.

Inquieta, Graciella Starling avisa que 2015 trará novidades. “As noivas brasileiras são clássicas e gostam das criações monocromáticas em arranjos para a cabeça. Nessa linha, continuarei apostando nos degradês para as combinações dos materiais, sejam pérolas ou cristais”, avisa, destacando que o uso do branco puro, do pérola e off white na mesma peça, por exemplo, “proporciona ótimo efeito estético e visual”.

O executivo da área de Marketing da Preciosa®, Michal Sekowski, responsável pelo mercado da América Latina e Ásia, ressalta a importância do trabalho com uma criadora como Graciella Starling. “A designer tem uma proposta de altíssima qualidade dentro do segmento de moda noiva, no qual a Preciosa® tem especial interesse, oferecendo uma gama muito diversificada de produtos, considerando as exigências quanto a cores, formas e intensidade de brilho dessas criações”.

Grupo Preciosa

A companhia, sediada na cidade de Jablonec nad Nisou, próxima a Praga, capital da República Checa, é composta pelas divisões: Componentes de Cristal (pedras lapidadas para roupas e acessórios), Preciosa Lustry (soluções completas em iluminação e design), Preciosa Figury (decoração, bijus, clutches, relógios e troféus, sempre em cristal), Preciosa Ornela (miçangas e canutilhos diferenciados) e Preciosa GS (fabricante de rolhas de vidro Vinolok® para garrafas de vinho).

Conhecida internacionalmente pela alta tecnologia e qualidade, como também pela preocupação ambiental, a Preciosa® oferece uma vasta linha de artigos, composta por 425 mil tipos de pedras, para atender ao exigente segmento de moda.

Vale lembrar que os componentes Preciosa® são certificados de acordo com o rígido padrão europeu de preservação ambiental e segue o International Standard OEKO-TEX 100, dos EUA. 

Fotos

Voltar