ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Empresários do setor têxtil buscam melhoria de processos produtivos na Tecnotêxtil 2015

Soluções da multinacional Audaces ganharam destaque na principal feira da região Sudeste de tecnologias para o segmento, que reuniu cerca de 18 mil visitantes em São Paulo

Setor têxtil procura melhorias no processo produtivo

Em um ano ruim para o segmento têxtil, cuja indústria nacional registrou queda de 5% no faturamento, o investimento em inovação tem sido a saída para qualificar os processos produtivos e ganhar mercados. Enquanto isso,  as empresas catarinenses cresceram mais de 17% no mesmo período. Tecnologias inovadoras que têm impulsionado o setor foram apresentadas pela multinacional catarinense Audaces na Tecnotêxtil 2015, maior feira do setor têxtil e de confecções da região Sudeste, que ocorreu de 7 a 10 de abril, em São Paulo.

Para o proprietário da CVA e representante comercial da Audaces, Cladi Grando, o público de quase 18 mil visitantes foi bastante diversificado e qualificado. De acordo com ele, observou-se a presença de empresários de várias regiões do país e de organizações de diferentes portes, com destaque para pequenas e médias empresas. “De modo geral, as indústrias estão buscando a melhoria dos seus processos produtivos, fator que costuma ser o principal critério para a decisão de compra. O setor quer e precisa alcançar ganhos de produtividade e vantagens competitivas”, destaca. De acordo com o representante, as tecnologias desenvolvidas pela Audaces podem trazer inúmeros benefícios para o negócio, como o melhor aproveitamento da matéria-prima e a fácil usabilidade (tecnologia que não demanda alta especialização).

A presença da Audaces na Tecnotêxtil teve como carro-chefe o Audaces Neocut, única máquina de corte com lâminas desenvolvida no Brasil para atender à NR12 - norma de segurança conhecida como a mais exigente do mundo. Em seu estande, a empresa montou uma sala de corte completa e, de hora em hora, realizaram demonstrações da solução. Segundo Grando, a Audaces Neocut também se destaca por contar com um sistema de segurança inteligente, de pause and play, que não impacta a produtividade na sala de corte. A feira resgatou o otimismo do empresariado e a multinacional líder na América Latina no segmento de tecnologias para moda celebra a comercialização de softwares e equipamentos. "Como nossa empresa e produtos são brasileiros, as soluções podem ser adquiridas por meio de financiamentos de incentivo, como FINAME e BNDES. Acredito que isso tenha atraído as empresas também”, observa.

 

Palestra

O diretor de Business Development da multinacional Audaces, Rodrigo Cabral, abriu o segundo dia do 2º Fórum Informações Tecnotêxtil, evento paralelo à Tecnotêxtil 2015. Na palestra “Criando moda com noções de custo”, o diretor destacou a importância da gestão da informação entre as equipes de criação e de desenvolvimento, para manter os produtos dentro dos targets definidos com base nas pesquisas de mercado. De acordo com Cabral, a utilização de um sistema inteligente, como o Audaces IDEA, evita o retrabalho, facilitando a noção do custo de ponta à ponta no ciclo de produção, sem prejudicar o processo criativo. A meta é: mais inspiração e menos transpiração.

 

Sobre a Audaces

Fundada em 1992, a Audaces é líder no Brasil e na América Latina no segmento de tecnologia para moda, com o apoio de 300 colaboradores. A multinacional exporta para mais de 70 países, totalizando cerca de 8,5 mil clientes. Conta com cinco unidades no Brasil e três na América Latina.

 

Fonte: Dialetto - Assessoria de Imprensa | Foto: Dorival Zucatto

Voltar