ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Farbe é case de evento com estratégia de e-commerce B2B

A distância da indústria para a comunicação e para a venda online está sendo encurtada nos últimos anos. Mas uma barreira que apenas as companhias mais inovadoras já ultrapassaram é estabelecer estratégias de e-commerce também para quem vende apenas para outras empresas – o chamado mercado B2B. Por ter superado este desafio, a Farbe, companhia especializada em malhas para os mercados feminino casual, fitness e praia, foi o case de um evento da Guia Fácil Comunicação, realizado na última quarta-feira (8), em Joinville (SC). A programação contou também com uma palestra de uma das gerentes de parcerias estratégicas do Google Brasil, Julia Lopes.

Jonathan Kipfer, coordenador de vendas da Farbe, apresentou os desafios que levaram a empresa a apostar num canal B2B. "Entendemos que precisávamos oferecer uma ferramenta direta de venda e reposição que nos aproximasse do nosso cliente e trouxesse resultados para o representante de vendas, que continua sendo responsável pela ampla maioria das nossas vendas", contou. Foi aí que, em agosto de 2015, foi lançado oficialmente o e-commerce destinado para os confeccionistas.

Em menos de um ano, as vendas já se equiparam às lojas físicas que a companhia mantém em Blumenau (SC) e em São Paulo (SP). "Nossa base de clientes no e-commerce é maior, com pedidos de menor volume. Mas a ferramenta se mostrou uma excelente porta de entrada para novos clientes em regiões longínquas que os nossos representantes não chegam ou ainda uma importante ferramenta para reposição", finaliza Jonathan.

O crescimento nas vendas online é registrado a cada mês. Embora a companhia não abra números de vendas, o executivo garante que a estratégia será mantida e a atenção destinada a esse canal será ampliada.

Sobre a Farbe
Responsável pela comercialização de 550 toneladas de malhas ao mês, a Farbe é uma indústria localizada em Santa Catarina especializada em tecidos para moda fitness, casual e praia. Com estrutura totalmente verticalizada, atua desde a tecelagem até a estamparia, passando pela tinturaria e pelo beneficiamento.

Entre os destaques do mix de produtos estão as malhas com aplicação de nanotecnologia para proteção UVA e UVB, menor absorção do suor e secagem rápida.

O time de vendas conta com representantes e apoio na plataforma de e-commerce disponível em www.farbe.com.br

Jonathan Kipfer apresentou informações sobre a estratégia online da Farbe no evento em Joinville (SC)
Imagem: Divulgação

Malhas produzidas no parque fabril da companhia podem ser compradas online
Imagem: Divulgação

 

Voltar