ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Fashion Lab Audaces promove cultura colaborativa no mercado da moda

Estratégias e boas práticas para disseminar informação e incentivar a inovação foram debatidas em encontro realizado em Florianópolis

Para a multinacional catarinense Audaces compartilhar experiências e disseminar boas ideias são iniciativas fundamentais para ampliar a competitividade das indústrias e qualificar a atuação dos profissionais da moda. Por isso, a empresa realizou, em Florianópolis, a primeira edição do Fashion Lab Audaces (FALA), que reuniu parceiros, comunicadores, estilistas, designers e professores, na última sexta-feira (17), na sede da empresa. Os palestrantes debateram temas, como a cadeia de informações de tendência dentro da indústria da moda, melhores práticas em produção de conteúdo para blogs, branded content na gestão da marca e creative thinking.

De acordo com o gerente de Comunicação e Marketing da Audaces, Jorge de Paula, o evento tinha como meta incentivar a cultura colaborativa entre profissionais de diferentes áreas de atuação relacionadas à moda, para inovar na disseminação da informação sobre o setor.  "Acreditamos que essa vivência é muito importante para fomentar a criatividade desta equipe, que enriquece, orienta e discute aspectos relevantes do mercado, compartilhando experiências e transmitindo conhecimento por meio do nosso site", destaca.

Entre os profissionais que participaram do ciclo de palestras para inspirar o time da Audaces, formado por cerca de 50 pessoas, estavam o criador do projeto "Cidades Invisíveis", Samuel Schmidt; Patrícia Lima, Editora de moda da Catarina: Creative Business; a pesquisadora do Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO), Grasiele Pilatti; a especialista em Coolhunting pelo Istituto Europeo di Design de Barcelona e em Gestão Estratégica de Design pela UFSC, Clarissa Martins Alves; e a diretora criativa da marca Vish, Andreia Schmidt Passos.

Desde 2013, a Audaces conta com a colaboração de colunistas exclusivos e especialistas, que produzem conteúdo com foco na criação, desenvolvimento, produção e educação na indústria da moda. Além dos quatro blogs, o site da empresa ainda disponibiliza ebooks voltados ao mercado.


Sobre a Audaces:

Fundada em 1992, a Audaces é líder no Brasil e na América Latina no segmento de tecnologia para moda, com o apoio de 300 colaboradores. A multinacional exporta para mais de 70 países, totalizando cerca de 8,5 mil clientes. Conta com cinco unidades no Brasil e três na América Latina.

Fotos

Voltar