ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Feira da indústria da confecção de Maringá será inaugurada nessa quinta-feira (25)

Indústria da confecção de Maringá e região concentra 2.200 fábricas que geram 80 mil empregos diretos e indiretos: hora de ultrapassar expectativas.

Cerca de 70 empresas, representando mais de 100 marcas, participam do evento no Pavilhão de Exposições; município é o segundo polo de vestuário do país

Cercada de expectativa, a primeira edição da FFIC - Feira de Fornecedores da Indústria da Confecção será inaugurada na próxima quinta-feira (25) no Pavilhão de Exposições de Maringá. O evento deve reunir as principais marcas da Região Sul do país e faz parte de um esforço concentrado para alavancar o setor em um ano de incertezas econômicas.

FFIC - Feira de Fornecedores da Indústria de Confecções

A decisão da Diretriz, empresa promotora do evento, em organizar o evento em Maringá é amparada no fato de que o município concentra o segundo polo da indústria têxtil e de confecções do país, atrás apenas de São Paulo.

Cerca de 2.200 indústrias do setor estão instaladas em 50 cidades da região Norte e Noroeste do Paraná. Juntas, elas produzem, mensalmente, oito milhões de peças e geram 80 mil postos de trabalho direto e indireto. Com faturamento de 2 bilhões de reais por ano, parte da produção das indústrias é comercializada em 546 lojas instaladas nos shoppings atacadistas de Maringá, o que demonstra o vigor econômico do polo de confecção.

Para o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest), Cassio Almeida, a troca de experiência proporcionada por uma feira de negócios do porte da FFIC deve ajudar o parque fabril nacional, e principalmente o setor da indústria de confecções, a se diferenciar e tornar-se mais competitivo.

"Há uma imagem errônea, que persiste até entre os governantes, de que a indústria da confecção só contrata costureiras, quando a cadeia produtiva é bem maior. Abrange lavanderias, tinturarias, serviços de estamparia, serigrafia, bordados e uma série de atividades. Por isso nos unimos a esta iniciativa elogiável da FFIC. Porque precisamos gerar emprego para o país, desenvolver a indústria e sair do mundo da fantasia”, afirma.

A realização da FFIC traduz essa cadeia produtiva e potencializa as perspectivas de negócio do setor, principalmente em momentos de crise, analisa Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz."Que outro evento, senão uma feira técnica direcionada exclusivamente para o fornecedor de equipamentos da indústria e para o comprador destes equipamentos, pode reunir, em um mesmo espaço, indústrias e empresários interessados na obtenção de novos negócios e na busca de soluções tecnológicas?"

Entre as empresas presentes ao evento estão marcas de porte como a Imatec Máquinas, Enfesmak, IBG Botões, Paranatex, Itag, Linx, HI Etiquetas, F1 Suprimentos, MetalSete, Central Aviamento, Produtec, MAB Fortuna, Stamp World, Estamparia Confiança, Bracob, entre outras.

Dados do Cadastro das Indústrias da Fiep, edição 2015, revela que as atividades de fabricação de produtos têxteis e confecção de artigos e acessórios de vestuário somam 6.059 unidades em todo o estado. Destas, 30% encontram-se localizadas no entorno da região de Maringá, onde ocorrerá o evento.

A FFIC será realizada de 25 a 27 de junho no Pavilhão Azul do Parque de Exposições de Maringá. Quinta e sexta-feira das 15h às 21h e sábado das 10h às 16h. A Diretriz espera reunir 70 expositores e mais de 100 marcas para um público calculado de 10 mil pessoas nos três dias do evento. O perfil do visitante é o do profissional com poder de decisão. Em sua maioria diretores de empresa, gerentes, executivos, técnicos especializados e donos de confecções. Estão programadas cerca de 13 palestras durante a feira. A FFIC é um evento técnico, restrito a credenciados. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus responsáveis. Mais informações no site ffic.com.br.


Números FFIC

70 expositores
100 marcas
10 mil visitantes

Indústria do vestuário

50 municípios na região de Maringá
2.200 indústrias
8 milhões de peças/mês
600 grifes
80 mil postos de trabalho
2 bilhões de reais (faturamento/ano)
546 lojas de vendas no atacado somente em Maringá.

Dados: Sindvest

Fonte: Diretriz - Feiras e Eventos | Imagem: Divulgação

Voltar