ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Fenafashion prevê 200 expositores para segunda edição do evento

Feira acontece de 28 a 31 de julho no pavilhão de exposições José Ijair Conti. Credenciamento para visitantes já está disponível no site.

Feira acontece de 28 a 31 de julho no julho no pavilhão de exposições José Ijair Conti. Credenciamento para visitantes já está disponível no site.

Tecnologia, tendências e negócios reunidos em um único local, um evento completo para quem fornece e cria moda. A 2ª edição da Fenafashion acontece de 28 a 31 de julho no pavilhão de exposições José Ijair Conti, em Criciúma/SC, e já conta com mais de 30 expositores confirmados. Entre eles o Couture LAB (Escola de Moda de Porto Alegre/RS), Tajima (máquinas e software de São Paulo) e instituições que representam o setor como a Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Indústria Têxtil e da Confecção (ABIT) e Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT). Durante os quatro dias de evento, a visitação do público é gratuita, mas para ter acesso à feira, o visitante deverá efetuar o cadastro prévio no site www.fenafashion.com.br.
Realizada a cada dois anos pela Fama Feiras e Eventos, a Fenafashion terá em 2015, um aumento de 20% no seu espaço físico. Ao todo, serão 10.000 m2 de área com previsão de participação de 200 expositores que apresentarão novidades em tecnologia, equipamentos, insumos, tecidos, serviços e tendências para a indústria da confecção. São esperados 20 mil visitantes qualificados, entre confeccionistas, estilistas, produtores de moda, entre outros.

De acordo com Fabíola Taraskevicius, diretora da Fama Feiras e Eventos, empresa que organiza a Fenafashion, a segunda edição promete repetir o sucesso de 2013 quando contou com 110 marcas expositoras, a participação de 10.800 visitantes qualificados e 400 negócios gerados durante o evento. “A Fenafashion foi criada para atender a necessidade de aproximar fornecedores de máquinas, equipamentos e insumos às indústrias da moda da região Sul de Santa Catarina. Muitos expositores estão conosco novamente e outros, querem participar pela primeira vez, o que comprova o sucesso da primeira edição. Além disso, temos o apoio das entidades representativas que é fundamental para a consolidação da feira”, declarou Fabíola. 
A região Sul Catarinense é um importante polo produtor de moda do país. São mais de 1.000 indústrias do segmento de confecção de artigos do vestuário, máquinas e equipamentos e serviços. A sua participação no mercado nacional da moda se destaca, principalmente, na produção de jeanswear, moda praia, surfwear, fitness, street, moda casual, clássica e moda íntima, aliada a alta qualidade e tendências. Gera mais de 15 mil empregos diretos, produz cerca de 2 milhões de peças/mês e fatura R$1,5 bilhão/ano.

Fonte: Alfa Comunicação Empresarial - Assessoria de Imprensa | Fotos: Divulgação

Fotos

Voltar