ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Guia Fácil lança o novo portal guiatextil.com

Desde que a Guia Fácil, empresa de comunicação de Blumenau com quase 18 anos de mercado, comprou a marca Guia Têxtil, um dos maiores geradores de negócios do setor, vem fazendo pesquisas para otimizar os serviços oferecidos. Resultado disso, é que no dia 20 de outubro será lançado o novo portal (guiatextil.com) totalmente reformulado, com novos filtros de pesquisa, inovações nas áreas de feiras, classificados e notícias do mercado têxtil e da confecção.

No novo guiatextil.com as empresas podem criar um cadastro, inserir suas informações e ainda cadastrar classificados e feiras de forma gratuita. Já para quem vai anunciar, é possível escolher diversos formados para destacar a marca ou a empresa. Além das facilidades e novos serviços, a Guia Têxtil passou também por mudanças na identidade visual da marca e dos produtos, alinhada com as novas tendências em design.

No ano passado, o catálogo têxtil impresso já havia passado por profundas mudanças. De acordo com a coordenadora de marketing e relacionamento da empresa, Karina Klitzke, empresas e contatos foram atualizados e o seu posicionamento mudou, aproximando-se da linha visual dos demais produtos da Guia Fácil Comunicação.

A indústria têxtil brasileira, apesar dos seus revezes, é um dos setores mais importantes da economia, com um faturamento anual de quase U$ 60 bilhões. É a quarta maior indústria têxtil do mundo, o segundo maior produtor de denim e o terceiro maior produtor de malhas. Além disso, o Brasil é a última cadeia têxtil completa do Ocidente. Somente o Brasil ainda tem desde a produção de fibras, como plantação de algodão, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e um forte varejo.

“Essas são razões de sobra para a Guia Fácil Comunicação investir e oferecer mais serviços nas duas plataformas: guia impresso e portal”, declara Karina. O primeiro, com duas edições anuais, tem uma tiragem de 15 mil exemplares e é distribuído gratuitamente para os registros inseridos no catálogo e nas principais feiras do segmento têxtil em todo o país. Já o portal foi pensado para ser acessado de qualquer plataforma, seja um computador (Desktop), tablet ou smartphone.

Novo site - Guia Têxtil

Afinal, no último ano o crescimento das buscas através de dispositivos móveis pelo segmento foi superior a 150%, de acordo com dados fornecidos pelo Google. O portal recebe mais de 50 mil visitas mensais, lembrando que o foco é B2B. Ou seja, o objetivo da plataforma é fomentar negócios entre os players do segmento têxtil. “Com a reformulação, acreditamos que será possível aumentar o número de visitantes. A expectativa é de fechar 2015 com cerca de um milhão de acessos”, afirma Karina.

No último ano, o crescimento das buscas por meio de dispositivos móveis pelo segmento foi superior a 150%, de acordo com dados fornecidos pelo Google. O portal recebe mais de 50 mil visitas mensais, lembrando que o foco é B2B. Ou seja, o objetivo da plataforma é fomentar negócios entre os players do segmento têxtil. Conforme afirma Karina: “Com a reformulação, acreditamos que será possível aumentar o número de visitantes. A expectativa é de fechar 2015 com o dobro de acessos”.

Voltar