ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

É hora dos pequenos negócios se inspirarem na dança

Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae apresenta relatório que revela como o mercado da dança pode ser uma oportunidade para o setor de vestuário

Mercado da Dança - Vestuário, roupas e moda para dança

O mercado de dança, ainda pouco explorado pelo setor de confecção e em franca expansão, pode ser uma oportunidade para os pequenos empresários, especialmente em Santa Catarina, que sedia anualmente o maior evento do gênero no País, o Festival de Dança de Joinville.

Seja por hobby, saúde ou profissão, a dança conquista cada vez mais pessoas que estão em busca de uma atividade paralela ao dia-a-dia e, assim, abre um caminho para os pequenos negócios de vestuário. Para quem se interessa em investir neste nicho, o boletim Moda e Dança, elaborado pelo Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae, aborda o assunto com sugestões e casos de empresas que tiveram sucesso ao ingressar neste mercado.

Como exemplo desta fusão de dança com a moda, em 2013 a bailarina Betina Dantas criou a modalidade Ballet Fitness, que uniu o ballet clássico a exercícios de academia. Depois disso, em parceria com a marca de roupas de dança 2PEACE, Betina desenvolveu uma coleção totalmente inspirada nessa modalidade de dança.  O resultado da coleção é um mix moderno de artigos utilizados no balletclássico com roupas de academia.

Uma das recomendações do boletim do SIS é que, além da beleza dos figurinos, o conforto e a liberdade também sejam levados em conta, pois são fundamentais para dar fluidez aos movimentos. Outras sugestões destacadas são: avaliar se a produção das peças será para uma única ou para várias modalidades de dança; calcular se o número de colaboradores é viável para este volume de produção; e verificar se há recursos financeiros disponíveis para esse novo tipo de investimento.

No caso de produção em pequena escala, a sugestão é escolher uma única modalidade ou, no máximo, três, o que possibilita maior dedicação e qualidade na hora de desenvolver os produtos – agregando assim mais valor às peças com personalização. É importante lembrar que cada vez mais os homens praticam a dança, o que intensifica a oportunidade no mercado com a produção e venda de artigos masculinos.

Outras ações Recomendadas pelo SIS/SEBRAE

Participe de eventos ligados à dança, entre eles o Festival de Dança de Joinville e o Santa Catarina Dança e fique atento as necessidades e características do público alvo;

Entre as ideias de negócios do Sebrae, conheça Como montar uma escola de dança de salão;

Avalie a criação de um E-commerce para comercializar os artigos de dança e utilize a tecnologia a favor da lucratividade do seu negócio. Portanto, confira os relatórios do SIS que poderão auxiliar nas vendas on-line, são eles:  S-commerceM-commerce e Gestão de E-commerce;

Acompanhe as novidades e notícias relacionadas a Dança Catarina no portal da Fundação Catarinense de Esporte.

Fonte: Dialleto - Assessoria de Imprensa | Imagem: Divulgação

Voltar