ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Inteligência setorial: expansão da moda masculina cria oportunidades no setor de vestuário

No segmento de luxo, crescimento é o dobro do registrado no mercado feminino. Relatório do SIS/Sebrae destaca tendências e dicas.

 

Cada vez mais os homens estão interessados em moda, o que tem feito desse segmento um mercado com grande potencial de expansão e lucratividade. Com um faturamento de US$ 42 bilhões em vendas, o Brasil é o maior mercado de vestuário da América do Sul. No mundo, registrou um crescimento de 44% entre 2007 e 2012, grande parte do período em que a economia mundial sofreu abalos em função da crise financeira.

Para esse público, a escolha das roupas e marcas se dá por uma questão de atitude: quem transmite melhor o estilo de vida que gosto ou que gostaria de levar? O Relatório mensal do Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae/SC destinado ao setor de vestuário apresenta uma série de características do comportamento de compra deste público:

 

Objetividade e frequência: tem agilidade e praticidade nas escolhas, e costumam comprar a cada três meses

E-commerce: tendem a comprar mais do que as mulheres

Funcionalidade: um dos aspectos mais valorizados pelos homens no vestuário. 

 

Os  dados são de um estudo setorial para o comércio varejista de acessórios, realizado pelo Sebrae com homens de 25 a 44 anos, responsáveis por 42% do consumo de artigos de moda no Brasil. O relatório de inteligência setorial também apresenta algumas tendências e dicas para os mercados moda casual e de luxo, que cresceu 14% em 2013 – quase o dobro do resultado do mercado feminino de luxo.

 

TI impulsiona negócios – O crescimento do comércio eletrônico levou as empresas a estabelecer uma nova relação com o consumidor, tentando levar o máximo de opções de segmentação e personalização. Um case destacado no relatório do SIS é o da startup Stantt, de Nova Jersey (EUA), que desenvolveu manequins masculinos utilizando modelagem em 3D para criar roupas que se adequem ao tamanho de cada consumidor, acabando com as restrições de tamanho P, M e G.

Para saber mais sobre, baixe o Relatório do Sistema de Inteligência Setorial sobre S-commerce para móveis de madeira neste aqui.

 

Fonte: Dialetto Comunicação Estratégica

Voltar