ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Jeans é mais uma vez destaque na Temporada Inverno 2015

Tendência forte que invandiu as passarelas – e as ruas – nas últimas temporadas, o denim foi mais uma vez presença marcante em desfiles aplaudidos pelo público nesta edição Inverno 15 do SPFW. Revisitado em suas mais diferentes formas, o jeans apareceu com múltiplos efeitos e acabamentos nas coleções de grifes já consagradas pelo público. Tng e Amapô, que aproveitaram a edição do evento para celebrar anos de presença no mercado, abusaram de artigos tecnológicos e sofisticados para compor seus looks, como os inovadores índigos Vicunha.
 
Para comemorar seus 10 anos de trajetória, a Amapô, sob o comando da dupla Carolina Gold e Pitty Taliani, lançou um olhar sobre sua própria linha do tempo, trazendo os conceitos em jeans e sarja considerados mais relevantes para sua história. O jeans da marca apareceu com patchworks e listras mescladas em diferentes tons de azul, efeitos tie dye, costuras marcadas ou mesmo super lavado. Os índigos super versáteis Energy e Hypster, da Vicunha, que revelam diferentes cores de acordo com o grau de desgaste nos processos de lavanderia; e denims ultra confortáveis como o Jump, que traz o toque de moletom e permite amplitude no movimento, apareceram em grande parte da coleção, em hits como moletons e jaquetas oversized.    


Hits da Amapô nesta temporada Inverno 2015, as jaquetas e moletons oversized levaram os tecnológicos e versáteis denims Vicunha, como Energy, Hipster e Jump.
 
Também em homenagem ao aniversário da grife, que comemora este ano três décadas de história, Tito Bessa, à frente da tng, focou nas origens do jeans, nascido em Nimes, na França, no ano de 1792. Explorando suas inúmeras possibilidades, o denim da marca apareceu com muitos rasgos e desgastes, aplicações em diferentes texturas e lavagens que conferem à peça aspecto vintage e, muitas vezes, a aparência de jeans sujo. O denim premium Ross, da Vicunha, que apresenta o aspecto de authentic denim, ganhou beneficiamentos que imitavam manchas de barros sobre parcas, macacões e capas, fazendo referência aos mineradores norte-americanos, que consagraram o uso do tecido. Também da Vicunha, o índigo nobre e de toque ultramacio Marina foi a base para calças puídas, com aspecto de jeans “batido” e marcas de terra. Já o denim Lille, artigo nobre e sofisticado da têxtil que mistura fios de linho e de algodão, foi a escolha certeira para peças de alfaiataria e com brilho elegante de looks que fecharam a última edição do evento, como o vestido usado pela top consagrada Mariana Weickert e a moderna dobradinha calça x paletó, exibida pelo veterano Paulo Zulu.     

 
Vicunha Têxtil nas Semanas de Moda

 

Grande apoiadora de grifes e estilistas na concepção de suas coleções, a Vicunha fornece seus tecidos para outras marcas consagradas como Espaço Fashion, Herchcovitch, Uma e Glória Coelho. Novos talentos também ganham a atenção da têxtil, a exemplo dos apoios conferidos durante a Casa de Criadores, que trouxe, em sua última edição, marcas reconhecidas como Karin Feller, Rafael Caetano, Igor Dadona, Luiz Leite, Gabriela Sakate, Raphael de Bei, Felipe Flores, Rober, Jadson Ranieri, Gralias e Arnaldo Ventura, utilizando os inovadores tecidos Vicunha em suas criações. 

 

Fotos

Voltar