ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Lectra apresenta novo processo de corte durante a Febratex

São Paulo, 13 de julho, 2016 – A Lectra, líder mundial em soluções de tecnologia integradas para industrias que utilizam tecidos, couro, tecidos técnicos e materiais compósitos para a fabricação de seus produtos, estará presente na Febratex, Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, de 9 a 12 de agosto, em Blumenau, Santa Catarina.

Durante o evento, a empresa apresentará as últimas inovações que estão transformando o processo de produção na moda, entre elas a solução de corte automatizado para tecidos com estampas localizadas, a Vector IX Mosaïc, que facilita o encaixe, o corte e a montagem de produtos com estampas, proporcionando um relevante acréscimo de qualidade ao produto final.

De forma geral, o processo de corte manual de peças com estampa localizadas é extremamente demorado. Mas quando ele é realizado na Vector IX Mosaïc é possível compensar qualquer distorção e ajustar o caminho de corte das estampas automaticamente, o que garante que as peças do molde combinem perfeitamente quando montadas. Isso proporciona economia de tempo e oferece aos fabricantes a flexibilidade de gerenciar melhor a diversidade de tecidos estampados.

Durante a Febratex, a Lectra realizará quatro workshops por dia para demonstração do desenvolvimento de produtos que utilizam em seu processo produtivo tecidos com estampas localizadas. Será apresentada desde a etapa do design, passando pelo corte e finalizando com um desfile dos looks produzidos. Os interessados devem fazer inscrição prévia pelo email marketing.brazil@lectra.com . As vagas são limitadas. Os workshops serão realizados sempre nos seguintes horários: 14h30 ; 16h30 ; 18h30 ; 20h30.

“Estamos muito felizes em trazer esta solução para o Brasil. Conversando com o mercado, pudemos identificar a demanda por uma tecnologia que ajude no desenvolvimento de produtos com estampas localizadas. A Vector IX Mosaïc entrega exatamente este atributo ao mercado. Os visitantes da Febratex poderão conhecer a sua performance nos workshops que realizaremos. Depois disso, esta Vector IX Mosaïc será instalada no Senai de Blumenau e ficará a disposição dos alunos e dos profissionais da indústria que desejarem conhecer esta inovação”, explica Adriana Papavero, diretora Lectra América do Sul. 

Solução para gestão de ciclo de vida de produtos também será apresentada no evento

Os visitantes da Febratex também poderão conhecer uma das ferramentas mais importantes para a integração de todas as etapas do processo produtivo. Trata-se do Lectra Fashion PLM, uma solução para gestão do ciclo de vida do produtos desenvolvida especialmente para a indústria da moda. Os especialistas da Lectra estarão a disposição dos visitantes para apresentar a todos as vantagens que a solução pode trazer para o mercado. 

Sobre a Lectra

A Lectra é líder mundial em soluções de tecnologia integradas (softwares, equipamentos de corte automatizado e serviços associados) especialmente desenhadas para indústrias que usam tecidos, couro, tecidos técnicos e materiais compósitos na fabricação de seus produtos. Entre os principais mercados atendidos pela Lectra estão: moda e vestuário, automotivo e moveleiro, além de um amplo leque de outras indústrias. As soluções Lectra, específicas para cada mercado, possibilitam automatizar e otimizar o design, desenvolvimento e produção de produtos. Com mais de 1.500 funcionários, a Lectra tem o privilégio de manter relacionamento com clientes de prestígio em mais de 100 países, contribuindo para a sua excelência operacional. A empresa registrou faturamento de US$ 264 milhões em 2015 e está cotada na bolsa Euronext.

Para obter mais informações, visite www.lectra.com.

Foto: Divulgação 

 

Voltar