ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Lectra lança e-book sobre gestão de mudança na indústria da moda

Texto é baseado em entrevistas com importantes profissionais do setor

E-book Lectra

A Lectra, líder mundial em soluções de tecnologia integrada voltada para a indústria da moda, está lançando o e-book “Um modelo de mudança”.

Trata-se de uma análise, baseada em entrevistas com os principais profissionais do setor, sobre a transformação do mercado da moda nas últimas décadas. O material foi produzido como um dos inúmeros conteúdos editoriais que a Lectra desenvolve para seus clientes. Mas também pode ser adquirido por profissionais interessados através de download no site da empresa.

O e-book descreve o cenário atual da moda proporcionado por esta transformação, e mostra como as empresas estão respondendo a ele. A conclusão da análise sugere um modelo de mudança e o e-book explica porque ela é necessária e como realizá-la da melhor maneira possível.

“O ritmo de mudança na moda nunca foi tão rápido. O Fast Fashion, as mídias sociais e as tecnologias móveis proporcionaram aos consumidores o poder do compartilhamento instantâneo e grandes expectativas. Eles estão cada vez mais sofisticados em suas exigências. O mercado, por sua vez, está cada vez mais saturado. O que torna as estratégias consagradas desta indústria, como expansão geográfica e internacionalização, mais complexas do que no passado e muitas vezes insuficientes. A indústria da moda foi transformada”, explica Adriana Papavero, Diretora Lectra América do Sul.

A análise apresentada no e-book mostra que nenhuma função de trabalho ou processo foi poupado. As equipes de design, desenvolvimento e sourcing, foram impactadas e passaram a sofrer pressão para fazer mais com menos. “Há, porém, um limite no quanto uma empresa pode cortar os custos”, completa Adriana. “As empresas de moda e confecção têm sido forçadas a olhar para dentro e reavaliar como direcionam os produtos ao mercado”.

De acordo com a análise, a atualização das tecnologias é um ponto de partida importante, mas ela é apenas um dos aspectos da solução. Os ganhos reais pairam em algo mais abrangente: a mudança de processo em toda a organização que envolve melhores práticas, padrões de referência e liderança. O texto também explica como as organizações na vanguarda da indústria planejaram a transformação com êxito.

O e-book “Um modelo de mudança” da Lectra já está disponível para download no endereço para todos que tiverem interesse pelo tema.

Sobre a Lectra

A Lectra é líder mundial em soluções de tecnologia integrada, que permitem automatizar, otimizar e acelerar os processos de projeto, desenvolvimento e fabricação de produtos em indústrias que usam materiais flexíveis. A Lectra desenvolve os mais avançados softwares e sistemas de corte automático e presta serviços associados a uma grande variedade de mercados, incluindo moda (confecção, acessórios e calçados), automotivo (airbags, bancos e interiores de automóveis) e de mobiliário, assim como uma ampla variedade de outros setores, tais como aeronáutica, náutica, energia eólica e equipamentos de proteção individual. A Lectra atende 23 mil clientes em mais de cem países, com 1.500 funcionários e um faturamento de US$ 281 milhões em 2014. A empresa está cotada na bolsa Euronext.

Para obter mais informações, visite lectra.com.

Fonte: Art Presse - Assessoria de Imprensa | Foto: Divulgação

 

Voltar