Looks para festas de fim de ano: como não errar na escolha

Fim de ano é uma época cheia de compromissos. De festa da empresa a amigo oculto entre as amigos, dezembro sempre traz muitos compromissos. Planejar o que usar em cada saída não é uma tarefa das mais fáceis. No topo da lista dos eventos que mais geram preocupação está a festa de confraternização corporativa. Nessas horas, é sempre importante ter em mente a mensagem que se quer passar. A dica é ótima principalmente para o ambiente corporativo, mas vale para todos os tipos  de ocasiões. 

Festa da empresa em um local aberto e/ou durante o dia – Algumas corporações escolhem sítios ou clubes para fazerem a confraternização juntamente com seus funcionários. Agendado para o dia, esse tipo de evento pede looks mais frescos e despojados, mas sem perder a elegância. A temperatura mais alta não justifica comprimentos muito curtos e decotes ousados. 

Look: Civil Jeans

Look: Cleo

Festa noturna em restaurantes e outros espaços – Já a escolha de looks para as reuniões em ambientes fechados e durante a noite pode ser mais ousada, mas ainda levando em consideração que festa da empresa é trabalho.  Apostar em peças que acompanhem bem o estilo de cada um é sempre importante.

Look: Cajo

Look: Frutacor

 

Amigo oculto ou confraternização de amigos – Reuniões entre amigos é sempre divertido, e isso deve refletir na roupa escolhida para a ocasião. A caretice deve ser deixada de lado e o conforto pode ser colocado como prioridade na seleção. Shorts, saias fluidas e estampas são boas dicas. 

Look: Cajo

Look: Frutacor

Natal – Geralmente as celebrações do Natal são mais familiares e pedem produções com menos ousadia, uma vez também que trata-se de uma festa religiosa. A dica é apostar em vestidos clássicos. Renda e bordados são bem-vindos.

Look: Civil Jeans

Look: Cleo

Formaturas – O dress code para esse tipo de evento varia muito de acordo com a ligação com o formando.  Para as mães, namoradas, esposas e irmãs, a ousadia está mais do que liberada. Os demais convidados devem apostar nos clássicos, mas isso não quer dizer que um toque de glamour não esteja permitido. A ideia é só não roubar a cena dos personagens principais da festa. As formandas podem abusar do glamour, com muito brilho e bordados, além das fendas, que dão um charme a mais. 

Look: Cajo

Look: Arte Sacra

Look: Kalandra

Look: Arte Sacra

Fonte: Benedita Comunicação - Assessoria de Imprensa | Fotos: Weber Padua e Marcio Rodrigues

Voltar