ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Moda Inclusiva busca talentos para sua 7ª Edição

Concurso está com as inscrições abertas e conta com apoio da Vicunha Têxtil, maior produtora de índigos e brins do mundo.

O Brasil possui hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Preocupada em tornar a moda cada vez mais acessível para esse universo de pessoas, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove, neste ano, mais uma edição do concurso Moda Inclusiva.

Com inscrições abertas até 31 de julho, 20 finalistas serão selecionados para a próxima fase. Nesta etapa, os participantes devem desenvolver uma criação que será apresentada em um desfile no dia 9 de novembro, na capital paulista. A inscrição deve ser feita no site do Moda Inclusiva, seguindo os critérios dispostos no regulamento disponível na página do concurso.
 

Cases vencedores

Após seis anos revelando talentos e promovendo a igualdade de pessoas, o concurso já mostrou diversas criações e grandes talentos que entendem a importância dessa iniciativa. No ano passado, a vencedora da competição foi a estudante de moda Jéssyca Ghirardi, com um look voltado para o universo infantil. Desde pequena, ela já observava as necessidades que crianças portadoras de deficiência enfrentavam, e esse foi um dos motivos que a levou a participar do concurso. Com o tema "Casa de Bonecas", Jéssyca apresentou uma criação na forma de fantasia, que se transforma em vestido casual, ideal e funcional na hora da brincadeira e do vestir. "O conceito de Moda Inclusiva vem para mostrar que tanto a criança cadeirante, como a criança sem deficiência, podem usar a mesma roupa", observa.


Jéssyca Ghirardi, vencedora da edição de 2014, com os looks de boneca que vestiram as irmãs. Uma é cadeirante, outra não.

Já Patrícia Helena Galves, vencedora da edição de 2013 do concurso, se inspirou no universo feminino em um look que valorizava o corpo com tecidos leves e de bastante elasticidade. "A moda inclusiva não precisa de grandes revoluções, mas de pequenas mudanças e ajustes nas peças. É isso que faz o diferencial," conta Patrícia.


Patrícia Helena Galves, vencedora de 2013, com modelo que veste look pensado no conforto e valorização do corpo da mulher.

Premiação

Para tornar a competição ainda mais atrativa, uma das principais apoiadoras do evento, a Vicunha Têxtil, fornece os tecidos para a criação das peças que serão desfiladas e, ainda, premia o primeiro lugar com um estágio remunerado de um mês em seu escritório em São Paulo, onde o vencedor poderá acompanhar todas as fases de produção como pesquisa e desenvolvimento de produto.  Além disso, o ganhador receberá metragens de tecidos para suas próximas criações. O segundo e o terceiro lugar também serão premiados com índigos e brins Vicunha.

 

Voltar