ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Monocromático: escolha sua cor

As cores invadiram os guarda-roupas. Nos sapatos, acessórios, blusas, calças, vestidos e, principalmente, em um look inteiro do mesmo tom. O monocromático é uma das tendências da temporada e parece mesmo estar fazendo a cabeça das fashionistas e conquistando a moda de rua pelo seu efeito que alonga a silhueta e a sua versatilidade – vão bem desde ao trabalho até as festas mais formais. Mas não basta apenas vestir uma ou várias peças da mesma cor. A moda pede que você brinque com ela. Para quebrar a monotonia da produção, misture diferentes pesos e texturas. Vale couro com renda, seda e jeans, tricô e camurça, é só deixar a criatividade falar mais alto.

Para as amantes de cores e estamparia, a Divina Pele se inspirou nos anos 70 para compor calças e blusas com mangas e barras bem fluídas. O colete de pele sintética, must have da temporada, sai do óbvio:

 



Levando criatividade à produção, a marca Frutacor brincou com as listras e com a mistura de tons sóbrios e estampas. Como resultado, uma pegada ainda mais moderna para a tendência monocromática. Já os tons terrosos, que também chegaram forte no inverno, foram aposta da Kalandra. A marca abusou do bordado e sobreposições de telas para dar vida aos vestidos longos:


As peças da DBZ Jeans prometem agradar as mais ousadas. O conjunto de saia e jaqueta em tom laranja não deixa que o look caia na mesmice.
Para os dias frios, calça e blazer em estampa exclusiva da coleção:



Feminino, o rosa e suas variações ganharam espaço na coleção da RM – Raquel Mattar. Do mais claro ao mais escuro, a combinação da cor criou looks charmosos. Destaque para o blazer e o colete com corte de alfaiataria:



Para fugir do pretinho básico, a Cleo trouxe um mix de estampas e texturas que deixa a combinação calça flare e camisa mais elegante e sensual. Detalhe para a manga rendada, que valoriza a peça:


A grife Iris Clemência apostou no off white total. Destaque para o decote na lateral da roupa. O vestido longo vermelho ganha ainda mais fôlego com os bordados na parte superior. O azul é agraciado com a mistura de rendas e aplicações:


Transparências e textura. A Cajo apostou no mix de materiais para a produção em tons de roxo. A camisa e calça de jacquard transitam dos ambientes casuais para os mais sofisticados:


Preto ou branco. A Arte Sacra criou dois looks super modernos abusando dos tons mais democráticos da paleta de cores. O conjuntinho de blusa box e saia bordada é opção ideal para encontros com o namorado, balada com as amigas e comemorações com a família:



Para os homens, a Civil Jeans investiu em peças que brincam com a tonalidade. Para não errar, T-shirt e bermuda em tons claros mesclados com cinto e tênis em couro:

 

 

Voltar