ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Också e Heloísa Faria vestem tecidos Vicunha em coleções artesanais na Casa de Criadores

Cróquis de Också e Heloísa Faria - Coleções remetem simplicidade e fluidez

Vicunha - Desfiles de Heloisa Faria e Ocksa

Os novos talentos da moda brasileira já se preparam para exibir seus trabalhos e inspirações na nova edição da Casa de Criadores, que acontece de 13 a 16 de outubro em São Paulo. Parceira do evento há mais de 10 edições, a Vicunha Têxtil encontrou na iniciativa uma oportunidade para apoiar e incentivar jovens estilistas, fornecendo a eles seus produtos como material base das coleções.

Vicunha - Desfiles de Heloisa Faria e Ocksa

Pela terceira vez na Casa de Criadores, a inovadora Också apresenta uma coleção atemporal, com temática adaptada às duas temporadas do ano. Com uma proposta que valoriza o slow fashion, traz uma pegada artesanal e a utilização de materiais inusitados, como fechos de segurança e câmaras de pneu. A marca, que desfila no próximo dia 16, aposta em uma estética ampla, leve e com caimento perfeito, confirmando sua forte característica de não distinção de gêneros. 

Calça em brim Andrews da Vicunha em look Också propõe despojado sem perder a elegância

A alfaiataria é marcante nas peças desta coleção, assim como o contraste de diferentes técnicas de acabamento. Nas cores preta e cinza, o brim Andrews, da Vicunha Têxtil, é uma das grandes apostas da Också. Por seu visual diferenciado com brilho natural, proporcionado pela construção cetim e pela presença do fio preto em sua estrutura, o artigo aparece em calças e blazers mais estruturados, garantindo elegância e, ao mesmo tempo, total despojamento às criações. 

Leveza das peças de Heloisa trazem conforto e sobreposições de estilos.

Já Heloisa Faria, que desfila no dia 13, apresentará coleção que propõe uma “jornada de descobrimento”. As criações trazem camadas de lingerie sobrepostas, coloridas e pontuadas por teares e bordados manuais.  Da Vicunha, o Denim Premium Adele, de tonalidade azul puro índigo, e as sarjas Baldwin, de toque agradável e alta elasticidade, e Sharon, de acabamento leather, receberam lavagem suave para manter suas características originais, conferindo um contraponto às peças fluidas e suaves apresentadas pela estilista. 

Nesta edição da Casa Criadores, a Vicunha Têxtil apoia também os desfiles dos estilistas Leandro (Ben) e Karin Feller. O evento é o maior lançador de novas marcas na moda brasileira e é realizado duas vezes por ano na cidade de São Paulo, seguindo o calendário de lançamento de coleções (Primavera/Verão e Outono/Inverno).

A Vicunha Têxtil

Líder mundial na produção de índigos e brins a Vicunha está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os produtos Vicunha visam não apenas atender a demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação. 

Os tecidos Vicunha estão sempre presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo, a versatilidade dos produtos também pode ser conferida nas mais variadas peças de coleções de marcas que vão de grifes renomadas a grandes redes.

A empresa também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa das principais semanas de moda do país apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O apoio a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há mais de 40 anos no setor. 

Fonte: CDI Comunicação Corporativa - Assessoria de Imprensa | Fotos: Divulgação

Fotos

Voltar