ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Pele sintética continua em alta neste inverno

A pele - em todas as cores e combinações – ainda é o must have do inverno. Recentemente, apareceu com destaque nas semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris durante os desfiles de Sonia Rykiel, Saint Laurent, Louis Vuitton, Gucci e Stella McCartney.

Para quem não sabe, a pele foi uma das primeiras peças de roupa dos primatas na Idade da Pedra e ainda hoje aparece com força total no mundo fashion. Devido ao clima tropical brasileiro e à polêmica sobre as peles naturais, o material ganhou versões sintéticas e ecologicamente corretas para esquentar o look com conforto e estilo. 

Aqui no Brasil, o material já foi adotado por grifes conceituadas, como no mix de texturas, veludo e seda da Animale e nas golas, capuzes e estolas de Reinaldo Lourenço. A marca mineira Cleo também apostou na tendência e desenvolveu um casaqueto super versátil. 

A Divina Pele aderiu à moda dos coletes, que dão um up na produção. Além disso, servem para aquecer durante a estação mais fria do ano.

Para os dias mais quentes, vale apostar no colete criado pela DBZ Jeans feito em uma pelúcia mais leve e despojada.

No entanto, esta tendência deve ser usada com cuidado, já que aumenta o volume da silhueta. A dica é combinar com peças mais justas e básicas, sem muitos detalhes. Ao escolher um colete, jaqueta ou estola opte por cores neutras como bege, cinza, preto ou marrom, que são mais fáceis de combinar e menos chamativas.

Fonte: Benedita Comunicação - Assessoria de Imprensa | Fotos: Cleo - Marcio Rodrigues, Divina Pele e DBZ Jeans - Weber Pádua

 

Voltar