ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Pernas à mostra é tendência para o Inverno 2015

As mulheres que adoram abusar das pernas de fora vão se identificar neste inverno. Nas passarelas, estilistas apresentaram vestidos curtos ou midi abaixo dos joelhos, saias lápis, calças curtas com bocas largas, além de shorts.

Moda Inverno 2015 - Tendências Inverno Feminino - Coleção Inverno Arte Sadra - Twins

Para a produção ficar mais a cara da estação vale acrescentar botas, tricot, blazer, lenços e a tradicional meia-calça. “Elas aquecem e dão estilo aos looks. Em geral, a cartela de cores da estação é mais sóbria e/ou escura. Adicionar uma meia-calça estampada ou colorida à produção deixam os dias de inverno mais aquecidos e alegres. Hoje em dia, as variantes da peça atendem desde os mais básicos até os mais fashionistas. Vale com galocha, sandália com estilo mais rocker, botas de cano alto ou curto, ankle boot. A dica é criar uma linearidade nos pés até a cintura para que a meia calça esteja a favor do look e não contra, diminuindo a pessoa ou confundindo onde começa ou onde termina cada peça que compõe o look”, explica Ana Luíza Ballesteros, produtora de moda.

A grife mineira Cleo apostou nesta tendência para criar a coleção Street Art inspirada na arte contemporânea e intervenções urbanas das charmosas capitais da Inglaterra e França. Além de vestidos e saias, que podem vir combinados com casacos, a marca também traz produções de manga longa.

Moda Inverno 2015 - Tendências Inverno Feminino - Coleção Inverno

Para a temporada, a Divina Pele investiu em um mix de tecidos e shapes. Malharia que se fortalece tanto em bases mais leves, quanto nas mais pesadas, e moletons que levam conforto para as produções. A alfaiataria, tricot e o couro fake levam versatilidade para as saias e vestidos.

Moda Inverno 2015 - Tendências Inverno Feminino - Coleção Inverno

O tricot e o moletom foram os materiais escolhidos pela Cajo para compor as produções com comprimento curto. Para balancear os looks, o vestido mini com manga comprida sem decote levou sofisticação para a coleção.

Moda Inverno 2015 - Tendências Inverno Feminino - Coleção Inverno Cajo

Para aquelas que não dispensam uma saia mesmo quando as temperaturas abaixam, a DBZ Jeans traz opções que são a cara da estação. A saia jeans combinada com o casaco de veludo claro leva leveza para a produção. Já a saia godê com estampa floral no melhor estilo darkgarden, mostra que os dias frios podem ser delicados e femininos.

Moda Inverno 2015 - Tendências Inverno Feminino - Coleção Inverno DBZ Jeans

Febre do verão, o macaquinho pode ser usado no inverno. A peça de manga comprida da Frutacor já virou hit da coleção. Super charmosos, os shorts da marca combinados com blusas de manga comprida, transitam dos ambientes formais aos mais descontraídos.

Moda Inverno 2015 - Tendências Inverno Feminino - Coleção Inverno Frutacor

A grife mineira RM – Raquel Mattar traz opções de vestidos de manga comprida que prometem fazer a cabeça das fashionistas. Super confortável e chique, a peça de veludo pode ser usada com sapatos de saltos ou botas, dependendo da produção. O vestido com a estampa exclusiva Blendtem pegada barroca e revela o mood da estação.

Moda Inverno 2015 - Tendências Inverno Feminino - Coleção Inverno RM Raquel Mattar

A Kalandra traz opções de vestidos de festa para aquelas que sempre ficam na dúvida na hora de escolher uma produção para os dias frios. Se o dresscode não exigir peças longas, os sofisticados modelos curtos e de manga longa da marca são uma ótima pedida. “Para a moda festa o ideal é apostar em trench coat, estolas e echarpes que vão com você até a festa e lá a estrela principal vira o belo vestido”, comenta Ana Luíza.

Moda Inverno 2015 - Tendências Inverno Feminino - Coleção Inverno Kalandra

A coleção cápsula Twins da grife mineira Arte Sacra traz ótimas opções de peças para encontros com o namorado, balada com as amigas e comemorações com a família. A saia midi e a assimétrica são perfeitas para quem deseja deixar as pernas de fora no inverno, sem ousar muito.

Moda Inverno 2015 - Tendências Inverno Feminino - Coleção Inverno Arte Sacra - Twins

Para a estação, a Ateen aposta em uma leitura moderna da estética boho, com referências dos anos 70 e um toque de rebeldia que é já é marca registrada da grife. A marca aposta no couro e tem opções de short e saias para mostrar as pernas, sem perder o estilo na temporada.

Moda Inverno 2015 - Tendências Inverno Feminino - Coleção Inverno Ateen

Nos pés, tons sóbrios ou cores vibrantes aparecem em sandálias de salto, rasteiras ou sapatilhas. Prova disso é a nova coleção de inverno à venda nos Clubes Melissa. Destaque para os novos modelos assinados pelo famoso estilista Alexandre Herchcovitch.

Moda Inverno 2015 - Tendências Inverno Feminino - Coleção Inverno Melissa

 

Fonte: Benedita Comunicação - Assessoria de Imprensa | Créditos das fotos: Arte Sacra, Cajo, Divina Pele, Frutacor, DBZ Jeans: Weber Pádua Cleo: Márcio Rodrigues Ateen: Daniel Mattar Kalandra: Breno Mayer Raquel Mattar: Marcelo Ferreira Clube Melissa: Divulgação

Fotos

Voltar