ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Presidente do Sindivest participa de missão comercial à Colômbia

A feira Colombiamoda, reconhecida como a semana de moda do país latino, está em sua 27ª edição e recebe todos os anos, em Medellín, marcas de segmentos como moda íntima, jeans, bijuterias, entre outros, de todas as Américas. A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Apex Brasil, promovem de 24 a 30 de julho uma missão comercial à feira. A delegação conta com 69 integrantes de 39 empresas e 11 estados brasileiros. Além da apresentação dos produtos em um estande exclusivo para o Brasil, os integrantes da comissão brasileira vão participar de seminários, rodadas de negócios e visitas técnicas. A presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), Rita Cassia Conti, vai representar o sindicato patronal, a marca de moda íntima linha noite da qual é diretora (Mensageiro dos Sonhos – RC Conti) e a Fiesc, onde também faz parte da diretoria desde 2014 (conselho fiscal). “Teremos a oportunidade de ampliar nossos horizontes, tanto no âmbito comercial e de tendências, como no associativismo. Representar um setor e entidades tão importantes como a Fiesc e o Sindivest é um orgulho e uma responsabilidade muito grande”, afirma. Duas empresas associadas ao sindicato patronal participarão da Colombiamoda 2016: Mensageiro dos Sonhos e Rosa Maria Moda Fitness, ambas de Brusque.

Oportunidades e economia

Hoje a Colômbia é a quarta maior economia da América Latina e o setor de moda é um dos que mais crescem no país. Para Glauco José Côrte, presidente da Fiesc e um dos integrantes da missão, participar da feira é uma maneira de se alinhar às últimas tendências do setor. “A indústria da moda tem se desenvolvido muito e essa missão vai possibilitar que o empresário faça a prospecção de novos negócios”, ressalta Côrte. Segundo Rita, “viagens e missões como esta são muito importantes para valorizar nossos associados e para que nosso setor cresça em representatividade. Comercialmente também pode ser uma oportunidade única”.    

Em 2015, por exemplo, Santa Catarina exportou mais de US$ 80 milhões em materiais para a indústria colombiana, enquanto a Colômbia embarcou aproximadamente US$ 110 milhões para o estado.

Conheça a ‘Colombiamoda’

A feira organizada pela Inexmoda reúne mais de 600 expositores e recebe mais de 60 mil visitantes em Medellín. A Colombiamoda organiza desfiles, rodadas de negócios, workshops e seminários para a indústria e o setor criativo da moda de países de todo o continente americano.

Saiba mais em www.colombiamoda.inexmoda.org.co

Mais informações

Entre em contato com o Sindivest no e-mail sindvestbq@gmail.com ou no telefone 47 3351 6912. Contato com a presidente Rita Cassia Conti: rita@conticonti.com.br ou no telefone 47 3255 0200. 

 

Voltar