ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Recortes nas roupas: sensualidade na medida certa

Esqueça os decotes e as fendas. Os recortes localizados são as grandes apostas das fashionistas para levar sensualidade na medida certa ao look. Com formatos quadrados, triangulares e redondos, os tecidos vazados e tramados transitam dos ambientes casuais para os mais sofisticados. 

Desenhados para destacar uma parte estratégica do corpo, os cut-outs podem vir acompanhados com aplicação de tules, para dar impressão de transparência ou vazados. Mas cuidado! Um erro no tamanho do corte pode deixar aparecer uma gordurinha indesejada, portanto é necessário cautela ao cair de cabeça nessa trend. 

Seja de qualquer formato, esses detalhes nas laterais afinam a cintura e combinam muito bem com os vestidos curtos. O tubinho é uma excelente opção para as baladas noturnas, deixando quem o está vestindo mais sexy. O modelo branco, com recortes nas laterais das pernas e dos braços, da Anne Fernandes, é um exemplo disso. Já os modelos mais abertos e rodados, dão um toque de romantismo no look. 

Anne Fernandes

A Cajo também embarcou na ideia de deixar uma parte do corpo à mostra e investiu em várias peças para a coleção de inverno. 

Cajo

Uma boa dica para quem deseja aderir ao recorte é usar os vestidos longos. Os formatos quadrangulares trazem um ar sofisticado e moderno para o look. A Arte Sacra, grife mineira especializada em moda festa, apostou nessa ideia e criou para a coleção de inverno peças com aplicações de tules que deixam o visual sensual na medida certa.

Arte Sacra

Os vestidos lisos e os bordados localizados ganham um charme a mais quando vem acompanhados de recortes estratégicos. Os longos da Frutacor são uma ótima alternativa para os eventos mais elegantes. 
Abaixo do busto, ou até mesmo nas laterais, os modelos em jeans ou malha são sugestões para se usar em qualquer ambiente.

Frutacor

A Civil Jeans decidiu manter esses cut-outs sem o tule para deixar as peças casuais com um ar mais descolado.

Civil Jeans
Para quem prefere os recortes mais discretos, a dica é apostar em aberturas nos ombros. A grife Divina Pele investiu em peças que mostram a sensualidade feminina de maneira sutil. Destaque para vestidos com aplicação de tule e pedrarias. 

Divina Pele

Se a maior parte das pessoas se preocupa mais com a parte da frente do vestido, pode desperdiçar uma oportunidade de enriquecer a roupa de forma menos convencional. A parte de trás da peça, muitas vezes chega a ser mais bonita do que a da frente, o que agrada a quem quer colocar uma dose de sensualidade na produção sem cair no exagero. A Iris Clemência investiu no detalhe das costas e criou um look cheio de personalidade.

Iris Clemência

Engana-se quem acha que esses recortes são feitos somente para os vestidos. As peças com cordão transpassado são ideais para as fashionistas que querem um detalhe a mais nas roupas lisas. Para a coleção de inverno a RM - Raquel Mattar trouxe modelos de calças e blusas em P&B ideias para as minimalistas. 

RM - Raquel Mattar

Fonte: Benedita Comunicação - Assessoria de Imprensa | Fotos: Anne Fernandes, Arte Sacra, Cajo, Civil Jeans, Divina Pele, Frutacor e Iris Clemência: Weber Pádua, RM - Raquel Mattar: Marcelo Ferreira

Voltar