ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Road Show Audaces Cataguases encerra programação em Blumenau (SC)

Cidade do Vale do Itajaí é uma das que ajudam a manter Santa Catarina como segundo maior polo têxtil do país.

Audaces Roadshow - Claudio Grando

Claudio Grando, presidente da Audaces.

Incentivos tributários, investimento em design e capacitação da mão de obra estão entre as principais características da indústria têxtil em Santa Catarina, segundo maior polo do setor no Brasil. A qualificação dessa cadeia produtiva, inclusive, fez o estado superar São Paulo como principal exportador brasileiro do setor do vestuário, no acumulado de janeiro a setembro - foram US$ 29,1 milhões faturados mercado externo, de acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Tradicional polo têxtil catarinense, a cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi escolhida para encerrar a 2ª edição do Road Show Audaces Cataguases, evento gratuito e voltado a empresários, estilistas e estudantes.

No encontro, que ocorre na terça-feira (24), na sede da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (AMPE), os participantes conhecerão as inovações tecnológicas que estão garantindo maior produtividade na criação da moda, além de informações sobre tendências e consumo. Com 1200 clientes em Santa Catarina - entre eles marcas como Malharia Camila, Avalon, Gilzer, Gatos e Atos e Fakini Malhas -, a multinacional Audaces, líder na América Latina no segmento de tecnologia para moda, irá apresentar as vantangens do Audaces IDEA. O software, específico para desenho de moda, garante maior eficiência e assertividade no diálogo entre o estilista e as demais etapas da cadeia produtiva.

Amauri Marques, responsável pela criação de produtos e estampas na Cataguases, irá apresentar as direções criativas Primavera/Verão 2017. Os participantes também poderão fazer uma imersão para entender os sinais do consumidor. O tema será abordado pela especialista em Comportamento e Consumo Elis Vasconcelos. “As teorias sociológicas e antropológicas sobre o consumo podem ajudar as marcas a investirem em processos autorais mais verdadeiros, favorecendo a conexão com o consumidor”, explica. 

Parceria para capacitação

A expectativa do evento é reunir também estudantes e docentes na área de moda, pois as parcerias com instituições de ensino são fundamentais para a disseminação das novas tecnologias no setor têxtil. Para apoiar a qualificação da mão de obra para o setor, a Audaces tem parceria com mais de 300 instituições de ensino no Brasil e oferece, inclusive, uma licença educacional gratuita para professores e estudantes de design de moda. Por meio da participação no Programa de Parcerias de Base Tecnológica do Senai, as tecnologias da multinacional catarinense estão presentes em mais de 115 unidades do Senai em todo o Brasil, sendo 34 delas apenas em Santa Catarina. Além do Senai, a Audaces também tem parceria com outras instituições de ensino superior, como a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e as faculdades Estácio de Sá, Unisul e Univali.

Histórico

A segunda edição do Road Show Audaces iniciou seu roteiro em Cianorte (PR) e também passou por Caruaru (PE). A primeira edição do Road Show Audaces Cataguases foi realizada entre junho e julho de 2015, e passou por Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE e Maringá/PR. As palestras focaram nas principais tendências de moda, tecidos e estampas para o outono e inverno 2016 e nas novas tecnologias para o segmento da moda. Segundo o presidente da Audaces, Claudio Grando, esta é uma ótima oportunidade para unir empresários e fortalecer os laços com os profissionais de moda que estão em constante reciclagem e atualização, além de apresentar as principais tendências e acompanhar os avanços tecnológicos para seus negócios.

Sobre a Audaces

Fundada em 1992, a Audaces é líder no Brasil e na América Latina no segmento de tecnologia para moda, com o apoio de 300 colaboradores. A multinacional exporta para mais de 70 países, totalizando cerca de 8,5 mil clientes. Conta com cinco unidades no Brasil e três na América Latina.

Sobre a Cataguases

Fundada em 1936 a Companhia Industrial Cataguases é uma das mais avançadas indústrias de fabricação de tecidos de algodão do mundo. Produz tecidos de algodão para todas as regiões do Brasil e exporta para mais de 20 países.

Serviço

2ª edição do Road Show Audaces Cataguases
Incrições gratuitas aqui.
Data: 24/11
Local: AMPE - Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (Rua Humberto de Campos, 245. Velha)
Horário: a partir das 14h.

Fonte: Dialetto - Assessoria de Imprensa | Fotos: Divulgação
 

Voltar