ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Sancris recebe Prêmio Nacional em Saúde e Segurança do Trabalho e avança no mercado têxtil

A crise no segmento têxtil, a redução nas vendas e o aumento da concorrência de produtos importados provocam prejuízos na indústria têxtil e de confecções em todo Brasil. A produção de manufaturados têxteis está ameaçada pela desindustrialização que caminha a passos largos no Brasil. Na contramão desse cenário negativo, a brusquense Sancris Linhas & Fios Ltda. desponta no ranking das 500 maiores empresas do sul do país e tem reconhecimento nacional na área de saúde e segurança do trabalho.


O evento promovido pela Animaseg - Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho, aconteceu na noite de 12 de novembro em São Paulo e premiou a indústria SANCRIS em cerimônia que reuniu marcas nacionas e renomadas como Raízen Energia S/A e Toyota do Brasil.

A Sancris Linhas & Fios Ltda. foi escolhida em 2014, pelos Comendadores em Segurança e Saúde no Trabalho, como a melhor empresa na área de segurança e saúde no trabalho no setor da Indústria Têxtil. Os Comendadores do SST são profissionais que receberam esse título por seu trabalho em prol da segurança e saúde no trabalho, por mais de 30 anos, tendo sido reconhecidos por suas entidades profissionais como pessoas dedicadas, éticas e humanistas.

A indicação para as melhores empresas foi feita pelas entidades de cada um dos setores, sendo que na área têxtil a indicação coube a ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil, indicando a SANCRIS. A escolha foi realizada avaliando os seguintes critérios:

- Política própria de SST, compromissada pela alta administração da empresa;
- Não ter tido acidentes graves no ano interior ao premiação;
- Ter indicadores de gestão e desempenho eficaz em SST;
- Demostra diversas outras ações voltadas para sua participação para a melhoria do ambiente do trabalho em sua empresa e em nossa sociedade.

“Desenvolvemos ao longo desses 27 anos a cultura de prevenção que atende os requisitos legais da legislação brasileira, mas acima de tudo faz com que a saúde e a integridade física dos trabalhadores seja preservada. A busca constante por melhorias em maquinários, treinamento profissional e altos investimentos em novos projetos, vem criando essa cultura, e o reconhecimento a nível nacional significa que atingimos o principal objetivo que é construir um ambiente de trabalho cada vez mais seguro e saúdavel”, disse Ademar Sapelli, Diretor Presidente da Sancris.

Criar um ambiente de trabalho cada vez mais seguro, organizado faz com que o número e gravidade de acidentes diminua para a meta "acidente zero", colaboradores sendo treinados constantementes, com projetos de melhorias aonde envolve a direção, Sesmet, Cipa, Brigada de Incêndio, gerentes, supervisores, líderes. Com esse foco, a cultura de saúde e segurança do trabalho, está cada vez mais presente no dia a dia dos colaboradores da SANCRIS, fazendo com que eles terminem sua jornada de trabalho com saúde e felizes ao retornam para as suas casas.

Voltar