ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Sustentabilidade: Diferencial para empresas têxteis

Umas das principais tendências que se destaca no cenário econômico atual, que está cada vez mais competitivo, é a necessidade das empresas se tornarem mais criativas e inovadoras. Junta-se a este quadro a questão socioambiental, que tem guiado as atividades de muitas empresas e exigido constante adaptação dos processos produtivos. A administração dos negócios aliando princípios sustentáveis, mediante a aplicação de práticas gerenciais alicerçadas nos conceitos e fundamentos de estratégia, organização, inovação tecnológica e marketing, é considerada como oportunidade por muitos empresários.

As empresas que entendem este novo cenário têm conseguido bons resultados e têm vantagens quando o foco é o desenvolvimento sustentável, pois são mais flexíveis e de fácil adaptação às condições locais, têm maior especificidade e produzem com maior qualidade, além de integrarem estratégias ambientais com objetivos sociais de maneira mais eficiente.

As grandes mudanças pelas quais a indústria têxtil e de confecções estão passando exigem respostas que mexam com os padrões de produção, com as relações na cadeia de suprimentos e com o mundo do trabalho. Reduzir custos e, ao mesmo tempo, estabelecer condições dignas de trabalho e relacionamento duradouro com a cadeia de valor, oferecendo ao mercado produtos inovadores e atraentes, é um exercício que só poderá ser resolvido com a aplicação de estratégias de sustentabilidade.

Exemplo disso é a empresa Carmelo Comercial e Representações Ltda, que nasceu do empreendedorismo do seu sócio-fundador Carmelo Stringelli, imigrante italiano que chegou ao Brasil em 1953. Em pouco tempo, com muito trabalho, competência e ética, a Carmelo Comercial entendeu que precisava adotar práticas mais sustentáveis em seu sistema de produção, e atualmente já é referência de confiabilidade e tecnologia no mercado de máquinas circulares, passando a representar também, com exclusividade no Brasil, a empresa italiana Lonati S.P. Há mais de 30 anos, a Carmelo Comercial segue sua trajetória incorporando em seu portfólio novas representações, visando oferecer o que há de melhor em inovação e tecnologia, buscando fortalecer e trazer competitividade à indústria nacional com sustentabilidade. O resultado deste esforço culminou com o Trófeu Top Empreender 2015 e Medalha de Desenvolvimento e Sustentabilidade entregue à Carmelo pela revista Revista Top of Business.

Essa premiação é uma homenagem da Revista Top of Business às empresas brasileiras que contribuem para o desenvolvimento do país. Este reconhecimento, merecido e até esperado pelas empresas e profissionais, deve-se à capacidade estratégica das empresas de permanecerem sólidas em um mercado tão competitivo. Estratégias como a da Carmelo Comercial, trazem mais competitividade às empresas e quanto mais elas se disseminarem nas cadeias de valor, desde a produção de fibras até o varejo têxtil, mais fortalecido será o setor têxtil.

 

Para saber mais sobre a Carmelo acesse: http://www.carmelocomercial.com/

Para saber mais sobre a Revista Top of Business acesse: https://www.facebook.com/trofeutop/?fref=ts

Voltar