ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Tecnologia laser garante eficiência sustentável para a indústria têxtil

Automatisa leva à Tecnotêxtil Brasil maquinário com tecnologia que auxilia indústrias a ganhar eficiência e produtividade

Automatisa
Maquinário mais eficiente e menos agressivo ao meio ambiente é uma tendência na indústria têxtil, que recorre à tecnologia laser para chegar a uma produção menos poluente e que minimize os impactos ambientais, porém sem perder a competitividade de mercado e a produtividade. Em antecipação a essa necessidade de mercado, a Automatisa, líder nacional no desenvolvimento, fabricação, comercialização e pós-vendas técnico de equipamentos digitais a laser de pequena e média potência, desenvolveu a Mira 3E, alinhada às demandas de redução de consumo de água e emprego de produtos químicos. Vantagens como essas serão demonstradas durante a Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, que acontece entre os dias 07 e 10 de abril, em São Paulo.

Além da Mira 3E, capaz de gravar e texturizar tecidos dependendo apenas de imagens feitas no computador, a Automatisa vai expor outros equipamentos inovadores, sustentáveis e com flexibilidade de produção. Uma delas é a Vista especialmente desenvolvida para corte e meio-corte a laser de materiais em rolo como etiquetas tecidas, bordadas e adesivas. Já a ID Laser Eco Fiber, com design compacto e alta durabilidade, identifica e codifica por laser uma vasta gama de produtos. “O uso do laser torna os processos de lavanderia na confecção mais rápidos e humanizados, reduz pela metade o consumo de água, além dispensar o uso de produtos químicos”, comenta Joana de Jesus, diretora comercial da Automatisa. 

Automatisa

 

Para a diretora, o evento estimula o setor a pensar em alternativas eficazes para incrementar a produção. “O laser viabiliza o diferencial qualitativo do produto final do cliente, mas não significa o encarecimento da manufatura e agrega valor”, destaca. Além disso, por serem produzidas no Brasil, as máquinas contam com facilidade de financiamento. “Nossas soluções são adequadas e competitivas graças às infinitas opções de corte e gravação digital a laser. Nossos produtos são 100% nacionais, com assistência técnica brasileira e com a vantagem de contar com o acesso a linhas de crédito exclusivas de pagamento, como o FINAME (Financiamento de máquinas e equipamentos) e o Cartão BNDES”, afirma.

Automatisa  

Sobre a Automatisa

Líder no desenvolvimento, fabricação, comercialização e pós-vendas técnico de equipamentos a laser de pequena e média potência, além de aplicações especiais na América Latina, a Automatisa desenvolve soluções industriais para corte e gravação a laser, para os diversos setores da indústria, no Brasil e no exterior. Com sede em São José (SC), foi fundada em 2001 no Ecossistema de Inovação de Florianópolis (SC), e acumula prêmios por sua trajetória inovadora. Saiba mais em automatisa.com.br

Fonte: Dialetto - Assessoria de Imprensa | Fotos: Divulgação

Voltar