ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Tecnotêxtil Brasil 2015 destaca agenda de programação paralela

Seminário ABTT e Fórum Tecnotêxtil de Informação, Fórum Digital by Usefashion, Rodada de Negócios e parceria com o projeto Moda Inclusiva fazem parte da agenda do evento

Tecnotêxtil Brasil 2015

As feiras Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, ENT Brasil - Exposição de Equipamentos e Insumos para a Indústria de Não tecidos e Tecidos Técnicos e Seritex – Feira de Serigrafia e Tecidos para a Indústria Têxtil serão realizadas simultaneamente de 7 a 10 de abril de 2015, no Expo Center Norte, na capital paulista. Promovido pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos, o evento, além de apresentar os principais lançamentos para os diversos elos da cadeia têxtil, contará com uma diversificada programação paralela oferecendo aos visitantes e expositores informações atualizadas e as principais tendências do mercado: Seminário ABTT e Fórum Tecnotêxtil de Informação, Fórum Digital by Usefashion, Rodada de Negócios e a parceria com o projeto Moda Inclusiva.

Confira aqui a programação completa da palestras.

Seminário ABTT e Fórum Tecnotêxtil de Informação

O Seminário ABTT e Fórum Tecnotêxtil de Informação conta com palestras em todos os dias do evento. A primeira palestra de cada dia começa às 15 horas e nos dias 7 (terça-feira), 8 (quarta-feira) e 9 (quinta-feira). A última palestra do dia está agendada para as 20 horas. Entre os temas que serão abordados estão: Estamparia Digital: a importância do pré-tratamento em tecidos 100% algodão, por Jorge Marcos Rosa, do SENAI Francisco Matarazzo; Criando Moda com noções de custo, por Rodrigo Becke Cabral, diretor de Business Development da Audaces; Qualidade e Produtividade: o uso de aparelhos e acessórios na confecção, por Marta Sales, consultora da revista Costura Perfeita; Moda Inclusiva, por Daniela Auler, do projeto Moda Inclusiva; Comportamento de Consumo e Preview de matéria-prima para o inverno 2016, por Patrícia Souza, do Usefashion; e Produção & Produtos tecnologicamente adequados para uma nova filosofia industrial – da tinta digital ao acrílico, por João Barcellos, da revista Impressão e Cores.

A programação completa do Seminário ABTT e Fórum Tecnotêxtil de Informação estará em breve no site da Tecnotêxtil Brasil 2015. O Seminário ABTT é realizado em parceria com a ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis. 

Fórum Digital by Usefashion

Depois do sucesso da primeira edição do “Fórum Digital” realizada durante a “Febratex”, em agosto de 2014, em Blumenau (SC), chegou a vez da “Tecnotêxtil Brasil 2015” contar com um espaço multimídia que apresentará ao público os cenários de comportamento de consumo e um preview de matérias-primas para o verão 2015/2016 e para o Inverno 2016. Serão apresentados três cenários: “Distorcer”, “Resgatar” e “Submergir”. 

Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios está sendo desenvolvida em parceria com a empresa Promoex Promoção Comercial. A proposta da ação é multiplicar o potencial de realização de novos contatos e negócios, oferecendo maior visibilidade aos expositores que terão acesso a compradores com interesse específico em seus produtos. Os profissionais, por sua vez, poderão identificar antecipadamente os expositores que atendem a suas demandas e necessidades. Com isto, visitantes e expositores conseguirão planejar melhor sua participação na feira pré-agendando reuniões.

 

Projeto “Moda Inclusiva

A Tecnotêxtil Brasil 2015 firmou parceria com o Projeto Moda Inclusiva desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência que, entre outras ações, promove o Concurso Moda Inclusiva, apresentando coleções desenvolvidas com ergonomia visando atender as necessidades das pessoas com deficiência e tornando sua experiência de vestir mais prática e amigável. Na Tecnotêxtil Brasil 2015 a coordenadora e idealizadora do projeto Moda Inclusiva, Daniela Auler, realizará palestra sobre o tema na quarta-feira, 08 de abril, às 17 horas, e após a palestra a equipe do projeto apresentará um desfile performance na feira.

Os eventos

A Tecnotêxtil Brasil 2015 apresentará os principais lançamentos tecnológicos para os diversos elos da cadeia têxtil. Participam do evento fabricantes de máquinas de corte, costura, bordadeiras, teares, matéria-prima, estamparia, automação industrial, acabamento, aviamentos, fios e etiquetas.

A primeira edição da ENT Brasil - Exposição de Equipamentos e Insumos para a Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos contará com palestras referentes ao segmento de fibras/filamentos, artificiais e sintéticos.

A Seritex – Feira de Serigrafia e Tecidos para a Indústria Têxtil será relançada na região Sudeste. O evento já foi realizado na capital paulista, em 2009, junto com a Tecnotêxtil Brasil e, nos anos de 2010 e 2012, em Goiânia (GO). Na edição 2015 reunirá os lançamentos em impressões serigráficas, máquinas e equipamentos para estampagem, estufas, gravadoras, impressoras têxteis digitais e suprimentos. 

 

Voltar