ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Tendência: Rendas no inverno

A renda continua despontando nas passarelas nesta temporada. O tecido é um item quase indispensável na criação das coleções, seja ela de inverno ou verão. Recentemente, Valentino e Louis Vuitton usaram o material para compor as peças apresentadas na Semana de Moda de Paris

No século XVI, a renda era limitada ao figurino utilizado na corte e entre os membros do clero, normalmente em tecidos de fio de prata, de ouro ou de seda. Tempos depois, se estendeu aos detalhes de acessórios criados para enfeitar os cabelos, babados, aventais e adornos de vestidos. No princípio do século XIX, já era algo presente em vestidos, casacos, luvas, enfeites, lenços, xales e outras peças do vestuário. 

Já no Brasil, as primeiras rendeiras apareceram no Nordeste do Brasil elaborando tramas confeccionadas com linho. Aos poucos o ofício, transmitido de mães para filhas, passou a ser exercitado com matérias-primas como algodão, seda, viscose, náilon e elastano.

A nova coleção de inverno da Cleo - inspirada na charmosa capital da França – segue essa tendência. A Pont des Arts, em Paris, com seus cadeados e juras de amor eterno mantém o viés romântico nas peças rendadas. 

Rendas no inverno - Cleo
A Frutacor abusou do material para levar romantismo para a linhas festa e casual. Cheio de personalidade, o conjunto de saia e blusa com estampa tribal recebeu um toque de delicadeza com a aplicação da renda. 

 Rendas no inverno - Frutacor

A grife mineira RM – Raquel Mattar também apostou no macacão rendado e criou opções de tirar o fôlego. Quem quiser usar o material em ambientes corporativos, a dica é combinar uma blusa com calças sociais, para equilibrar a dose de sensualidade.

Rendas no inverno - RM - Raquel Mattar
Seja em pequenos detalhes ou em todo o look, a renda também está presente na coleção de inverno 2015 da grife mineira Cajo. Inspirada na essência dos trópicos, a marca aposta na sensualidade, misturando texturas e estampas. 

Rendas no inverno - Cajo

A DBZ também apostou neste tipo de tecido para acompanhar o jeans. Neste inverno, calças, saias e shorts - com mood vintage em tons escuros, detonado e efeito dirty – transbordam elegância em produções que levam a peças rendadas.

DBZ Jeans - Rendas no inverno
A linha Casual Deluxe, da grife mineira Divina Pele, apresenta peças que podem transitar do dia para a noite, com uma simples troca de acessórios. Destaque para a renda em tons nude que, acompanhada do preto, cria um contraste contemporâneo. 

Rendas no inverno - Divina Pele
Especializada em moda festa, a Arte Sacra escolheu o material para levar feminilidade e elegância às produções, seja em detalhes nas mangas ou em todo o vestido.

Rendas no inverno - Arte Sacra
A Kalandra também elegeu o material como queridinho da estação. Seus vestidos com ricos trabalhos manuais mesclam sensualidade e romantismo. Com itens clássicos e atemporais, a marca oferece opções tanto mais as ocasiões festivas e noturnas, quanto para aqueles momentos mais informais, não menos elegantes.

Rendas no inverno - Kalandra
As lingeries deixaram de ser apenas peças de baixo para completarem e ganharem destaque em uma produção. Os modelos com renda da PMG são ideais para usar com uma regata cavada nos dias quentes.

Rendas no inverno - PMG Lingerie

Fonte: Benedita Comunicação - Assessoria de Imprensa | Fotos: Arte Sacra, Cajo, Divina Pele, Frutacor: Weber Pádua, Raquel Mattar: Marcelo Ferreira, Cleo e DBZ: Marcio Rodrigues, Kalandra: Breno Mayer, PMG: Jean Assis.

Fotos

Voltar