ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Tendência: Sportwear em alta

A moda buscou referências no esporte para criar modelagens que mesclam conforto e sensualidade. Shorts estilo runner, sobreposições e jaquetas bomber são algumas das peças que receberam novas interpretações para compor produções cheias de personalidade.

Os estilistas Stella McCartney e Jeremy Scott apostaram na tendência e criaram coleções super badaladas para a marca esportiva Adidas. Enquanto McCartney imprimiu o seu minimalismo contemporâneo na linha de yoga, Scott levou a sua ousadia para a coleção baseada no streetwear. O sucesso do resultado provou que o flerte da moda e do esporte só poderia dar certo.

No Brasil, a grife mineira Frutacor investiu no estilo descolado para criar sua coleção inverno 2015. Os shorts de corrida chegaram atualizados em versões delicadas. Combinados com camisas e blazers, as peças podem transitar em ambientes mais formais.

A Arte Sacra trouxe a jaqueta bomber para a sua coleção Twins. Os clássicos vestidos longos e midi da marca ganharam um despojamento refinado com a peça que já virou hit da estação.

Spowear em alta - Inverno 2015 - Arte Sacra

A DBZ apostou no moletom para compor a coleção de inverno 2015. Peças com capuz e decotes que remetem maiôs transformam os looks em produções descoladas e contemporâneas.

Spowear em alta - Inverno 2015 - DBZ Jeans

Nessa temporada o tecido também ganha destaque na grife mineira Cajo. Com novos formatos, o moletom pode ser usado em diversas ocasiões e a estampa animal print transmite o mood da coleção. 

Spowear em alta - Inverno 2015 - Cajo

As marcas Divina Pele e Cleo também buscaram inspiração nas academias. Calças justas, que lembram as tradicionais leggings, ganharam nova roupagem nesta estação. Combinadas com blusas e camisetas, as peças são ideais para um happy hour com amigos. "É importante lembrar que o sportwear não é sair com a mesma roupa que usamos para malhar. A moda adaptou e inspirou seja em tecidos, modelagens ou padronagens para trazer essas referências na roupa casual e até mesmo na moda festa", explicou a consultora de moda, Ana Luiza Ballesteros.

Spowear em alta - Inverno 2015 - Divina Pele

Fonte: Benedita Comunicação - Assessoria de Imprensa | Fotos: Arte Sacra, Cajo, Divina Pele e Frutacor: Weber Pádua - DBZ Jeans e Cleo - Márcio Rodrigues

Fotos

Voltar