ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Tendências da 16ª edição do Minas Trend

A 16ª edição do Minas Trend Preview (MW) mal terminou e os olhares dos fashionistas do mundo todo estão voltados agora para a São Paulo Fashion Week, uma das principais semanas de moda do país. Para quem quer ir se acostumando com as formas, cores e proporções do verão 2016, já pode adequar o seu guarda roupa atual com as trends da estação mais vibrante do ano.

 

Apostas da temporada mineira:

 

Franjas

Há algumas temporadas, o estilo boho chic saiu dos festivais de música internacionais e ganhou de vez as ruas, conquistando adeptas que se identificam com a mistura do visual boêmio, com o folk, o rock e o étnico. Alguns elementos são facilmente relacionados a essa proposta, como os vestidos estampados e as franjas, que devem dominar o Verão 2016, como mostrou a grife Anne Fernandes em seu stand no MW por meio de seus looks estampados. 

 

Cores fortes

Os tons solares ganharam destaque no desfile de abertura da 16ª edição do Minas Trend. Grifes como Frutacor, Cosh, Kalandra e RM – Raquel Mattar abusaram do vermelho, amarelo e laranja para criar produções que são a cara da estação. As cores fortes apareceram, também, nas passarelas da semana de moda mineira. A Faven apostou no alaranjado e violáceo, enquanto o verde limão surgiu nos looks da Mabel e Vivaz, que apresentou a coleção A Pérola Negra Brasileira, inspirada no simbolismo de força e renovação da natureza, elegendo a jabuticaba com o ícone para a criação da coleção.

 

Comprimento midi

Super elegante e feminino, o comprimento midi vai continuar em voga na próxima estação. Queridinho das fashionistas, ele apareceu reinventado do verão da Arte Sacra. Encurtado na parte frontal e comprido atrás, a peça ganhou bolsos dando um toque moderno ao look, que foi arrematado com um cinto metalizado.

 

Mistura de texturas

O mix de tramas e texturas apareceram na moda festa e nas produções mais esportivas. Os vestidos, saias, pantalonas e pantacourts ganharam um charme a mais com a riqueza de detalhes. A Kalandra e a Cosh abusaram da mistura de tecidos e bordados e criaram peças sofisticadas.

 

Esportivo

Para os homens, a aposta é o streetwear elegante. O denim, da Civil Jeans, carro chefe da marca, segue se reinventando em versões na qual o conforto é a palavra de ordem. Com novas tecnologias, o jeans moletom aparece com destaque na linha masculina. Apesar de ter a aparência do jeans tradicional, ao vestir a sensação se assemelha com as peças feitas com o material soft.

Fonte: Benedita Comunicação - Assessoria de Imprensa | Créditos desfile: Agência Foto Site, Créditos Civil Jeans e Kalandra: Cacá Lanari, Créditos Anne Fernandes: Luiza Ferraz, Créditos Arte Sacra: Weber Pádua

Fotos

Voltar