ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Tons claros ganham destaque no inverno

O branco reinou absoluto na edição verão 2016 do São Paulo Fashion Week, mas já neste inverno a cor e suas variações vêm dando pinta e mostrando que nem só de preto se faz uma estação fria. Os tons pastel nunca saem de moda, são ultrafemininos e têm sido cada vez mais recorrentes nas cartelas de cores invernais das marcas atentas aos desejos do consumidor. No suave frio brasileiro, as cores clarinhas são uma boa pedida para quem quer surpreender com produções leves e nada óbvias. “Apesar de pouco valorizados no Brasil, onde as cores quentes têm maior aceitação comercial, os tons pastel ganham refinamento e valorizam as formas clássicas e mais modernas nos tecidos ultra tecnológicos, dando força à onda de branco e off total", diz Eduardo Suppes, consultor de estilo da grife mineira Divina Pele.

A Iris Clemência apostou nas candy colors para atender as princesas modernas que não abrem mão do romantismo em qualquer época do ano. Reforçando o mood ladylike, vestidos com a silhueta marcada levam tons de rosa chá, azul bebê e vanila, trazendo suavidade para a moda festa no inverno.

Iris Clemência - Inverno 2015

As cores claras também apareceram na paleta da Kalandra. Apesar de discretas, elas possibilitam um resultado impactante quando as peças apresentam bordados, texturas e detalhes em outras tonalidades.

Kalandra - Inverno 2015

Na coleção inverno 2015 da Arte Sacra, a paleta leve surge em vestidos curtos e longos, mostrando que a cor pode ser bem democrática. Super elegantes, os itens são ótimas opções para as festividades diurnas.

Arte Sacra - Inverno 2015

Se o destino final é o escritório, a grife mineira RM – Raquel Mattar mostra que o conjunto de camisa rosê e calça off white pode suavizar o ambiente corporativo. Combinados com os acessórios certos e um salto alto, o look pode transitar da reunião de trabalho para o happy hour.

RM - Raquel Mattar - Inverno 2015

A Cajo investiu nos vestidos de tonalidade clara para compor o guarda-roupa invernal da brasileira. Recortes e shapes assimétricos dão um toque a mais para o modelo minimalista.

Cajo - Inverno 2015

O rosa claro surgiu nos vestidos longos da linha festa da grife mineira Frutacor para contrapor às cores fechadas comuns na paleta invernal. Os itens ganham um charme a mais com aplicação de bordados, miçangas e lantejoulas.

Frutacor - Inverno 2015

Para fugir do óbvio, a Divina Pele apostou no contraste ente os tons nude e preto para criar casaquetos, saias lápis e calças flare. Apesar de clássica, a produção ganha personalidade com texturas e sobreposições.

Divina Pele - Inverno 2015

Fonte: Benedita Comunicação - Assessoria de Imprensa | Fotos: Arte Sacra, Frutacor, Iris Clemência, Cajo e Divina Pele: Weber Pádua, Kalandra: Breno Mayer

 

Fotos

Voltar