ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Toque vintage no jeans com Do It Yourself

É hora de dar vida nova àquela antiga peça jeans tão amada, mas esquecida no seu guarda-roupa! Na onda do DIY (sigla em inglês para “Faça Você Mesmo”), calças, camisas e jaquetas podem ganhar novos ares e compor combinações super atuais. A tendência Nostalgic Remake, identificada pela Vicunha Têxtil para o Verão 17, propõe uma releitura nostálgica do passado, atualizando o estilo vintage de forma lúdica e divertida, inspirada no romantismo e delicadeza dos anos 50 e 70. 


Editorial Revista VTRENDS  Camisa Tecido Melissa


Editorial Revista VTRENDS Tecido New Roy customized by Marcia Diogo


Por sua grande versatilidade, o denim é a base ideal para infinitas possibilidades de personalização. O jeanswear se apropria das técnicas manuais de DIY, que aparecem nas próximas estações fortemente influenciadas por elementos de decoração, como papéis de parede, e servem de inspiração para criações handmade diferenciadas.

Lorena Botti, cool hunter da Vicunha,  contextualiza esse conceito. “Com referências antigas e combinações modernas, a tendência traz um ar renovado e sonhador, inspirado na necessidade de resgatar valores antigos, talvez perdidos na sociedade moderna. Nesse panorama, o jeans vem elaborado com silhuetas amplas e é cheio de detalhes retrô,” explica.

O clima romântico vem traduzido em franzidos, aplicações, laços e fitas, que decoram principalmente camisas, blusas e vestidos fluidos. Babados elaborados em diversas dimensões são aplicados como detalhes em mangas e barras de saias.  Já para os homens, shapes clássicos são trabalhados em dimensões sutilmente ajustadas e curtas. A jaqueta bomber e a calça de alfaiataria ganham uma atmosfera old school e divertida com elementos decorativos que podem ser trabalhados em estampas, bordados e aplicações em estilo kitsch.

 

Voltar