ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Tricô de dedo e pompons é o tema da segunda oficina da parceria entre a Círculo S.A. e Compro de Quem Faz

Despertar a paixão pelo artesanato, desenvolver novas técnicas, estimular a criatividade e valorizar o trabalho de artesãs, são as bandeiras defendidas pelo projeto de oficinas artesanais, uma parceria entre a Círculo S.A e a iniciativa Compro de Quem Faz. O objetivo é fortalecer a economia de bairros, cidades e até do país, apoiando o consumo de produtos produzidos por artesãos.

A Círculo S.A como parceira deste movimento oferece doze oficinas durante o ano, sendo uma por mês, envolvendo diversas técnicas artesanais. A empresa, que é líder no mercado de fios para artes manuais, disponibiliza o material e a artesã para ministrar os cursos que ocorrem uma vez por mês na Laboriosa 89, em São Paulo, um espaço na Vila Madalena.

O primeiro encontro foi em janeiro com a professora Simone Eleotério, uma das artesãs mais reconhecidas no crochê, que ensinou a fazer uma bolsa com a técnica Grany Square. Neste mês, a oficina será na próxima sexta-feira (27/2), com Letícia Matos do 13 Pompons, que ensinará um pouco sobre tricô de dedo e pompons. Os participantes pagam o valor da inscrição correspondente a R$ 30, que será arrecadado para o movimento Compro de Quem Faz, e não precisam levar nada, todo o material é oferecido pela Círculo S.A. As oficinas possuem 20 vagas para cada turma.

Em março, Eglair Quicolli, da Madame Trappo, vai ensinar técnicas da tapeçaria contemporânea. Será feita uma peça decorativa em tear utilizando lã e papelão. Para abril, a professora Mabel Fernandes vai mostrar como fazer bonecas de pano. O cronograma de oficinas, que são realizadas sempre na última sexta-feira do mês, está disponível no site da Círculo e nas mídias sociais do movimento Compro de Quem Faz.

 

Projeto Oficinas Artesanais

 

O projeto das oficinas nasceu através de uma parceria entre a Círculo e o movimento Compro de Quem Faz. Para o ano de 2015, a Círculo S.A. planejou um calendário de oficinas mensais que ensinam alguma forma de trabalho manual, e que resgatem ainda mais os valores dos artigos feitos à mão, do criativo e do artesanal. O principal objetivo dessas oficinas é reunir pessoas que acreditam na valorização da arte, do artesanato, de seres humanos e do trabalho feito com as mãos e o coração. 

O Compro de Quem Faz (ou CDQF) é um movimento a favor de artistas e artesãos criativos e independentes de todo Brasil. O projeto tem como objetivo incentivar o sustentável e o local por meio do apoio às pessoas que utilizam a economia criativa como fonte de renda e amam o que fazem.

Voltar