ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Consultora indica como usar estampa no dia a dia, no trabalho e na balada

O sonho de muitas mulheres é ter um armário completo, com peças que se encaixem perfeitamente em todas as ocasiões. Mas você já pensou em montar looks diferentes e ainda contar sempre com a mesma peça? Democrática e versátil, a calça estampada vem ganhando destaque nas últimas coleções e promete ser também o hit dos meses mais quentes do ano. Ela é perfeita para a mulher moderna que convive com uma rotina de trabalho agitada, atividades diárias e eventos noturnos. Saiba como usar calça estampada com a nova edição do Guia de Estilo Posthaus.com, que conta com dicas da consultora de moda Suh Riediger:

Casual: A dica principal para não errar é escolher uma blusa com uma cor em comum ou da mesma cartela de cores da estampa. Só é necessário evitar que a peça tenha detalhes marcantes ou que seja estampada. “Como o nosso look é para o dia a dia, vale escolher um tom alegre”, indica Suh. Para os pés, aposte em calçados clean ou que não tenham muita informação.

Trabalho: No escritório prefira combinações mais discretas. Use a calça estampada com camisas de cores neutras e cortes clássicos. “Os acessórios também devem seguir essa ideia, deixando o destaque apenas para a calça”, acrescenta a fashionista. Sapatilhas ou sandálias com poucos detalhes e de apenas um tom, são opções para finalizar o look.

Balada: Para a noite a combinação com preto é infalível. Para deixar o look mais sensual, Suh recomenda apostar em blusinhas de alça, top ou tomara que caia, que valorizem a região do busto. Aproveite para abusar de acessórios poderosos, que completam a produção. Finalize o visual com o calçado de destaque. “A sandália com salto fino deixa o visual super elegante”, acrescenta a consultora.

Ficou animada? Você pode conferir todas as peças sugeridas pela Suh na última edição do Guia de Estilo Posthaus.com com o vídeo calças estampadas. Nesta temporada Primavera/Verão 2014 a série de vídeos online também dá dicas de como usar a estampa de oncinha, o vestido certo para cada tipo de corpo e como montar um look sensual na medida certa. 

Fotos

Voltar