ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Escola de Cães Guias Helen Keller participa da 2ª edição do Bazar da Brava em Blumenau, neste final

 
Além de atrações culturais evento contará com a presença de futuros cães-guia para conscientizar a comunidade sobre a importância da inclusão social. 
 
escola-de-caes-guias-helen-keller-blumenau.jpg
Atobá é um dos seis cães-guia aprendizes da Escola Helen Keller em fase de socialização. 
 
Valorizar o talento e produção regional da moda, música e arte catarinense. Esse é o objetivo da Santacosta ao promover o Bazar da Brava que acontece neste sábado, 11, e domingo, 12, em Blumenau. Nesta edição, o evento também traz outra proposta: conscientizar a comunidade sobre a importância da inclusão social. Para isso contará com a participação dos cães-guia aprendizes da Escola Helen Keller.
 
O bazar que será realizado no Das Antiga Bar acontece das 10h às 20h. Além da presença dos futuros cães-guia, voluntários e representantes da escola explicarão como funciona o processo de treinamento do cão-guia e as formas de contribuir com o projeto.
 
Em apoio ao trabalho realizado pela Escola de Cães Guias Helen Keller, a Santacosta criou uma edição limitada da versão em braile da camiseta mais famosa da marca. O valor arrecadado com as vendas será revertido para o treinamento de novos cães-guia pela instituição - a primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cão-Guia.
 
“Para que possamos realizar este trabalho que transforma vidas contamos com doações da comunidade, empresas públicas e privadas. Iniciativas como esta são exemplos de solidariedade a uma causa nobre que reflete não apenas no auxílio ao treinamento dos cães-guia, mas no apoio às pessoas com deficiências visuais”, explica o presidente da Escola de Cães-Guias Helen Keller Paulo Bernardi.
 
Atualmente no Brasil são mais 6 milhões de deficientes visuais e menos de 100 cães-guia treinados em atividade. Somente na lista de espera da escola, são quase 3 mil pessoas cadastradas para obter um cão-guia de forma gratuita enquanto que o treinamento de cada cão custa em média para a escola 35 mil reais. 
 
Sobre a Escola Helen Keller 
 
A escola é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, sediada em Balneário Camboriú, e a primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cão-Guia. Trabalha graças ao apoio de voluntários para aumentar de forma significativaa mobilidade e a independência dos portadores de deficiência visual através do auxílio de cães-guia. Realiza todas as etapas de treinamento com esses animais até a adaptação com as pessoas cegas. Os deficientes visuais que recebem o cão-guia não pagam nada por ele. Para poder continuar com os treinamentos a escola depende de patrocínios e doações.
 
Entre no site e saiba como ajudar.
 
Mais informações: 
Serviço: Bazar da Brava em Blumenau
Datas: 11 e 12 de outubro/2014
Local: Das Antiga Bar – Rua Engenheiro Paul Werner, 301 – Itoupava Seca - Blumenau
Horário: 10h às 20h
Mais informações: facebook.com/bazardabrava
 
Créditos das fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa: Rotas Comunicação - Balneário Camboriú
Voltar