ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Fenin Fashion Verão RS estreia com sucesso em Bento Gonçalves

Grandes indústrias de confecção detentoras de importantes marcas do setor e a presença  de lojistas e compradores vindos de várias regiões do país marcaram a estreia da Fenin Bento no Fundaparque

fenin-fashion-primavera-verao-2014-2015-bento-goncalves-fundaparque-feira-textil-feira-de-moda-nacional.jpg

Encerrando a temporada de lançamentos de verão da indústria de confecção, a Fenin Feiras realizou de 15 a 17 de julho, no Rio Grande do Sul, sua segunda mostra da estação - a Fenin Fashion Verão RS, em Bento Gonçalves, no noroeste da Serra Gaúcha.

Tendo como palco o Fundaparque (Parque de Exposições de Bento Gonçalves) cuja ampla infraestrutura surpreendeu expositores e visitantes, foi dada a largada a mais nova feira de negócios da indústria de confecção nacional . Esta primeira mostra profissional do setor realizada no Vale dos Vinhedos veio aquecer o varejo nacional e reuniu importantes marcas da indústria da moda para apresentarem suas coleções de roupas e acessórios para lojistas e distribuidores, tanto nacionais quanto internacionais.

Numa área de 27 mil metros quadrados, totalmente climatizada, com estacionamento coberto e heliporto, os expositores da Fenin RS puderam desfrutar de ampla estrutura para compor seus stands, acomodar suas coleções e receber seus clientes no maior conforto. Largos corredores demarcaram os espaços que não só favoreceram a circulação dos visitantes, mas principalmente, deram total noção da subdivisão de cada segmento compondo esta edição.
O cuidado na montagem e na distribuição dos stands pela organização do evento e a atenção dispensada pelos expositores na apresentação das coleções lançadas na mostra, dando um panorama de tendências da próxima estação, marcaram esta primeira edição da Fenin em Bento Gonçalves.

Estilo, modernidade e cartelas de cores das mais sintonizadas com a moda verão para 2015 chamavam a atenção dos visitantes em busca de novidades. Afinal, as feiras de moda são a oportunidade certa para os fornecedores apresentarem as novidades da indústria de confecção e o lugar ideal para o lojista, sobretudo para o dono de multimarcas, encontrar seu produto.

Enquanto a moda masculina impressionava pela ousadia de suas propostas, sugerindo uma moda mais arrojada para os executivos de plantão, com micro desenhos e muitas cores, sem abrir mão dos tecidos nobres, os estilos casual e esportivo também ganhavam evidência em muitos stands que não economizaram para mostrar a moda mais descontraída que estará nas principais lojas e magazines do país na próxima estação. Nesse contexto, destaque para as propostas das marcas Apa, Arrow, Luiz Eugenio, Raffer e Spring Gravataria.

Já a moda feminina explorou coloridos vibrantes, estampas florais, animal print e aplicações de renda, crochê e tricô. Aliás, o grande destaque das marcas femininas foi a utilização de sobreposições em detalhes, decotes e acabamentos, tanto nos tecidos planos como na malharia em geral. Essas propostas estavam evidentes em marcas como: Alpelo, Aishty, Haes, Kissmiss, Moschine, Modelan, Wooline, entre muitas outras, sem falar na valorização dos bordados ton-sur-ton da diferenciada marca gaúcha Tonâge. 
Espaço Interjeans Fashion Brasil
Espaços exclusivos focados em segmentos de grande representatividade no setor fizeram a diferença. A iniciativa dos organizadores de concentrar num único espaço importantes marcas de visibilidade internacional e de apelo mais personalizado, conseguiu  projetar a força crescente do segmentojeanswear em todas as suas propostas. No Espaço Interjeans, marcas estreantes muito bem representadas deram o enfoque desse grande lançamento destacado na feira. Polo Ralph Lauren, Lacoste, Rock Country, Converse Moda, Desigual, DKNY, Triton, Vide Bula, JEEP, Levi's, Authoria, Animê, King &Joe, Convicto, Nike, Tommy Hilfiger e Van Heusen marcaram presença e mostraram suas novidades  aos lojistas em busca de algo mais elaborado.

Com tantas propostas para todo o tipo de comprador e para todos os estilos de consumidores, o segmento Jeanswear ganhou projeção no evento. A grande variedade de modelos, cortes, lavagens, detalhes e estilos para os públicos masculino, feminino e até infantil, deram o que falar e fizeram a alegria dos compradores, comprovando que a união faz a força, sempre.

Enquanto os fabricantes apresentavam suas coleções, a Paramalhas se destacou com uma grande inovação do setor de maquinários, ao apresentar a máquina Stoll, um tear eletrônico, capaz de produzir peças de vestuário sob medida e sem costuras em apenas 20 minutos.

Desfile com celebridades
Outro grande destaque da mostra aconteceu no segundo dia da feira, 16/7, quando um desfile das principais tendências apresentado por celebridades e top models das principais agências de modelos gaúchas, deu um panorama da moda Primavera/Verão 2014/2015. Dirigido por Madeleine Muller e comstyling de Eden Matarazzo, 10 marcas deram o seu recado. 

fenin-fashion-primavera-verao-2014-2015-desfile-felipe-titto-paulo-zulu-luciano-szafir.jpg

Com a participação especial de Paulo Zulu, Luciano Szafir e Felipe Titto, além da jovem modelo Julie Cardoso, 50 looks cruzaram a passarela montada no Fundaparque. Entre as marcas participantes, destaque para as coleções da Pacific Blue, Port & Co e Nicoboco, responsáveis pela presença dos famosos, além das marcas Sabala, Lofty, RKN Jeans, Sawary, Caedu, Fyia Lady e Gangster.

Resultado: saldo positivo
Cerca de 12.300 visitantes passaram pelo Fundaparque para conferirem de perto os lançamentos da estação. Visitantes da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, passaram pela mostra e compraram. E do mercado internacional foram registradas as presenças de compradores vindos da América do Sul, de países como Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai, e até de Hong Kong. 

Para a maioria dos expositores o saldo foi muito positivo para uma primeira edição e o público muito mais qualificado. Para a Global Co, por exemplo, empresa que representa as marcas Nicoboco, Nica, Blunt e Occy, assídua participante da Fenin, o volume de negócios gerados na mostra superou as expectativas, segundo Leandro Postigo. O mesmo foi declarado por vários executivos que saíram satisfeitos do evento, sobretudo com a qualidade dos visitantes. Expositores chegaram a sugerir que a feira deveria ter 4 dias de duração para ampliar ainda mais as oportunidades de negócio.

Portanto, com a participação de cerca de 300 expositores, representando mais de 1.000 marcas, esta primeira edição cumpriu seu papel, agradando a grande maioria dos expositores, satisfazendo as expectativas e, principalmente, ultrapassando o volume de negócios previsto pelo diretor da Fenin Feiras. Segundo o executivo Julio Viana, perto de 350 milhões de reais foram comercializados durante o evento, sem contar os reflexos gerados a partir dela, para os próximos meses. Vale sempre lembrar que: comercializar os lançamentos da "moda verão" em nosso país significa prospectar cerca de oito a nove meses de produção de nossa indústria de confecção.

E terminada a temporada de lançamentos de Verão, aguardemos então a Fenin Inverno 2015, que acontecerá de 20 a 23 de janeiro, abrindo o calendário do próximo ano, com a “primogênita” da Fenin Feiras, que estará realizando sua 19ª edição de Inverno no mesmo Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS), agora a nova sede das feiras gaúchas do grupo.
Voltar