ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Jeans Ecológico Vicunha compõe túnel sensorial durante TEDGlobal

Por meio do tato, visitantes podem experimentar texturas de tecidos feitos a partir da reciclagem de garrafas PET

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Vicunha Têxtil está contribuindo para fortalecer a imagem dos produtos e serviços brasileiros por meio de uma experiência sensorial durante o TEDGlobal 2014, conferência que ocorre ao longo desta semana, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. 
 
Com a intenção de explorar os cinco sentidos do visitante, a Apex-Brasil criou um túnel onde é possível experimentar texturas de tecidos trabalhados com design e novas tecnologias. A Vicunha, líder no segmento têxtil no Brasil e no mundo, e pioneira em tecnologia têxtil, foi escolhida para marcar presença nesta experiência inovadora dentro do fórum global. A empresa está representada pelo jeans ecológico ECO-D, que combina algodão BCI a poliéster derivado de garrafas PET, e ainda gera economia de água em seu processo de tingimento. No túnel, o visitante também pode ouvir produções de músicos brasileiros independentes; conferir vídeos sobre a produção de filmes e arte contemporânea nacional; além de degustar chocolate produzido com cacau orgânico cultivado na Mata Atlântica. 
 
O evento, que se encerra nesta sexta-feira, dia 10, espera receber cerca de 10 mil participantes, entre brasileiros e estrangeiros. A Apex-Brasil é uma das patrocinadoras do TEDGlobal 2014 e conta com a parceria de empresas brasileiras e entidades setoriais na organização da ação promocional.
 
Sobre o TED
O TED é uma organização sem fins lucrativos que surgiu há quase 30 anos na Califórnia, como uma conferência para debater ideias e inciativas. Anualmente, são realizados dois eventos onde são gravadas as conferências TED, com duração de no máximo 18 minutos. Os vídeos são disponibilizados no www.ted.com. Essa éa primeira conferência do TED na América do Sul, com o tema South!
 
A Vicunha Têxtil 
Líder mundial na produção de índigos e brins a Vicunha está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os produtos Vicunha visam não apenas atender a demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação.  
 
Os tecidos Vicunha estão sempre presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo, a versatilidade dos produtos também pode ser conferida nas mais variadas peças de coleções de marcas que vão de grifes renomadas a grandes redes. 
 
A empresa também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa das principais semanas de moda do país apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O apoio a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há mais de 40 anos no setor.

Fotos

Voltar