Guia Têxtil News
Cadastre seu e-mail para receber informações atualizadas sobre a cadeia têxtil.
Formato de Email:
Brasil, 28 de julho de 2014
     
Empresa

Damyller comemora 30 anos nesta sexta-feira

Imprimir E-mail
13 de março de 2009
O parque fabril, localizado em Nova Veneza, sul catarinense, conta com 17 mil metros quadrados de área construída Campanha "Denim Celebration" preserva a identidade da marca: o jeanwear

Chegou a hora de comemorar. O dia 13 de março é o aniversário de uma das maiores indústrias do vestuário do país. A Damyller chega aos 30 anos como uma empresa sólida, em franca expansão e com muito gás para continuar evoluindo. Com a campanha "Denim Celebration" pontuando a entrada da empresa no Outono/Inverno 2009, a marca faz uma verdadeira festa com foco no carro-chefe da empresa: o jeans.
São três décadas de moda, lançando tendências e participando ativamente da economia brasileira. Para o sócio-diretor e fundador Cide Damiani, a data é mais do que especial: "Começamos pequenos e é realmente motivo de orgulho saber que possuímos mais de 1700 colaboradores e estamos com 70 lojas", comenta. E a marca segue com força total. Só no ano passado, o país ganhou oito novas lojas Damyller. Em 2009 uma loja foi inaugurada em fevereiro, na cidade de Recife (3ª loja). Com esta são sete inaugurações previstas para 2009 - Rondonópolis/MT (1ª loja), Anápolis/GO (1ª loja), Belém/PA (3ª loja), Manaus/AM (2ª loja), São Paulo/SP (1ª loja) e Belo Horizonte/MG (4ª loja) - além das reformas que também devem acontecer.

Saiba mais sobre a história da Damyller

Quando nasceu, três décadas atrás, a Damyller era apenas um projeto e um sonho. Em um sobrado da família, improvisado, no centro de Cricúma, Cide Damiani deu início aos trabalhos de confecção de calças de veludo, muito solicitadas na época. Dez funcionários e sete máquinas de costura eram suficientes para a produção da empresa, focada no atacado e nos magazines da região da cidade. Visitas em feiras de moda, adaptação das tendências e necessidade de expansão foram surgindo com o passar do tempo. O nome nasceu da junção dos sobrenomes Damiani e Cavaller. Em 1991 a Damyller começou a sair de Santa Catarina para ganhar espaço em outros estados do Brasil.
Muita coisa mudou desde então, com o crescimento da marca e o aperfeiçoamento dos produtos. Assim como no início, a Damyller é uma empresa focada em moda, no comportamento das pessoas e em suas reais necessidades ao se vestir e se fazer perceber como sendo únicas e com personalidade. A marca aposta no desenvolvimento de peças para um público de comportamento jovem e inovador.
O parque fabril, localizado em Nova Veneza, sul catarinense, conta com 17 mil metros quadrados de área construída, em uma área total de 53 mil metros quadrados. Ao todo são mais de 1700 empregos diretos além dos indiretos e 70 lojas próprias distribuídas em todo país.
As estratégias para fortalecimento são ousadas. Incluem site interativo, desfiles de moda, planos de expansão e investimento na marca. Hoje a Damyller aplica tecnologia de ponta sendo que a produção mensal, cerca de 140 mil peças em média, é comercializada em suas 70 lojas próprias.

Fonte: Catarina Comunicação
Foto: Divulgação
 
Talvez você também queira ler:
SESI/SC faz balanço social da Marisol
Döhler lança Programa de Participação nos Resultados
Tavex Corporation apresenta suas novas marcas ao mercado
Coleção Denin Celebration marca os 30 anos da Damyller
Natureza é destaque na produção da Maxitex
Investimento em tecnologia acelera produtividade
Algodão utilizado pela Renaux® conta com Selo de Conformidade Social
Têxtil Picasso agora é TexPrima
Kalimo quadruplica sua produção de estamparia digital
Comunicado Malwee Malhas
Dalutex no Fashion Rio e SPFW
Cia. Hering está entre as empresas de maior prestígio no Brasil
Encontro e informação como parte da comemoração dos 26 anos da Lancaster
Cia Hering recebe o prêmio "As empresas mais admiradas no Brasil"
Renaux® foi a Paris e Londres pesquisar tendências
< Anterior   Próximo >