Guia Têxtil News
Cadastre seu e-mail para receber informações atualizadas sobre a cadeia têxtil.
Formato de Email:
Brasil, 20 de abril de 2014
     

São Roque do Brasil prevê crescimento de 20% em 2010

Imprimir E-mail
25 de maio de 2010
Unidade produtiva da São Roque, em Portugal: as mais avançadas tecnologias garantem qualidade Empresas têxteis de Santa Catarina já podem contar com o que há de mais moderno em maquinário de estampas. A São Roque do Brasil, de Blumenau, é dedicada exclusivamente à importação e comercialização de máquinas para estamparia. Representante da São Roque - empresa localizada em Portugal que fabrica a exporta máquinas para estamparias e embaladeiras -, a companhia conta com mais de cem clientes espalhados por 11 estados brasileiros e possui um centro também na cidade de Fortaleza (CE).

Todas as máquinas da São Roque do Brasil são trazidas de uma fábrica localizada no Norte de Portugal. No ano passado o processo de importação dos aparelhos contribuiu para um acréscimo de 27% no faturamento total da empresa, em relação a 2008. Para 2010, as perspectivas de crescimento alcançam o patamar de 20% no Brasil.

PRODUTOS E SERVIÇOS

Ainda que determinados segmentos necessitem de renovação dos equipamentos, todas as máquinas importadas pela São Roque do Brasil são novas e utilizam de uma tecnologia que permite padronizar a qualidade das estampas produzidas, bem como gerar uma produtividade maior. A garantia dos produtos é de um ano.

O diretor comercial da São Roque, Rui Machado, diz que a empresa também preza pelo serviço de assistência técnica. "Os centros de atendimento possuem serviços comerciais e técnicos, prestando qualquer tipo de suporte ao cliente. Desde a venda até a instalação e o serviço pós-venda, todo o trabalho é realizado por técnicos altamente qualificados", garante.

SOBRE A SÃO ROQUE

A São Roque foi fundada em 1983. Em sua matriz, em Portugal, possui uma moderna unidade produtiva que utiliza as mais avançadas tecnologias - desde a criação do projeto até o produto final, o objetivo é garantir a mais alta qualidade na produção das máquinas. Os componentes pneumáticos, eletrônicos, entre outros, são comprados em diversos países, como França, Alemanha e Suíça. Estes mesmos componentes são incorporados nas máquinas logo em seguida.

Com um parque fabril de 15 mil metros quadrados instalado numa área de 50 mil metros quadrados, 170 funcionários produzem mensalmente cerca de 20 máquinas que são posteriormente vendidas para quatro continentes. Além de um rigoroso sistema interno de controle de qualidade em cada etapa da produção, a matriz possui uma certificação ISO 9001.

Fruto dos investimentos realizados nos últimos anos, a empresa tem hoje uma presença global em mercados como Marrocos, Angola, Bulgária, Índia, Tunísia e Brasil - este último um dos mercados principais da São Roque.

Fonte: Noticenter

Jornalista responsável pela publicação da matéria no site Guia Têxtil: Marli Rudnik (SC 484 JP) / New Age Comunicação

 
Talvez você também queira ler:
Cia. Hering completa 130 anos
Panorama econômico e vendas aquecidas mantêm percentual de crescimento da Cativa Têxtil para 2010
Welttec inaugura show room em Blumenau
O peso dos investimentos
Raimundo Colombo conhece indústrias têxteis do Vale do Itajaí
Damenny Elásticos inaugura posto de vendas no mês em que completa 24 anos
Riachuelo muda e se aproxima da Renner
Monnari Jeans lança coleção Inverno 2010 e prevê crescimento de 30%
A Lycri malhas, empresa genuinamente familiar com mais de 16 anos no mercado.
Inarmeg lança equipamentos têxteis e projeta crescimento
Irmãos Hort, experiência em beneficiamento têxtil
JV produz tapetes funcionais e bonitos
Karsten muda presidente e foca classe AB
SENAI abre inscrições para curso de costureiro polivalente
Elian compelta 19 anos de mercado na moda infantil
< Anterior   Próximo >