Guia Têxtil News
Cadastre seu e-mail para receber informações atualizadas sobre a cadeia têxtil.
Formato de Email:
Brasil, 21 de abril de 2014
     

Body para o Verão 2011

Imprimir E-mail
10 de agosto de 2010
39901lis.jpg Depois de analisar a temporada de desfiles nacionais, é fácil concluir que os modelos de body vistos em todas as passarelas deixaram de ser peças que complementam os looks, para se transformarem no foco principal de qualquer visual feminino. Entre as principais referências das coleções de Verão 2011, estão a feminilidade expressada no uso de materiais diferenciados e recortes ousados. As silhuetas ajustadas estiveram na grande maioria dos modelos, que apenas apresentaram volume quando confeccionados por materiais orgânicos e "amassados", como na Patachou; ou ainda investiram em modelagem estruturada que destacava pontos singulares na peça, como os quadris e ombros dos bodies de Samuel Cirnansck.

Esquecendo da sensualidade tão evidenciada pelas transparências delicadas de coleções como a da Amapô (que elegeu o nude como cor principal), algumas marcas trabalharam a jovialidade em temáticas descontraídas e leves, enaltecendo um toque colorido essencial para a temporada da Cavendish, que assim como a Cantão, investiu nos babados para a criação de movimento e estilo na passarela.

Além dos babados, os drapeados tiveram grande importância para as coleções do Verão 2011, principalmente para os modelos de body de um ombro só da Alessa, que foram complementados por grandes cintos de laço em couro. Nessa marca, as padronagens que combinavam tons de azul e marrom também garantiram a ousadia dos looks, e como na Totem, destacaram a cor turquesa como forte tendência da temporada.

Para os looks que não apostaram na estamparia, uma boa alternativa para transmitir sofisticação é apostar nos tecidos luminosos, como seda e cetim. No Espaço Fashion, os tons de prateado e salmão foram trabalhados em recortes inspirados em décadas passadas, sendo uma opção elegante para um visual noturno.

Contrariando toda a voluptuosidade dos bodies apresentados nas demais coleções, a Colcci investiu em modelos fechados, com cores discretas e sem textura, mas que contrastavam perfeitamente com as outras peças dos looks - geralmente repletas de estampas e transparência.

O body é mais uma tendência do Verão 2011 que deve ajudar a moda feminina a transmitir, ao mesmo tempo, cada vez mais romantismo e sensualidade.







Fonte: Portais da Moda


Jornalista responsável pela publicação da matéria no site Guia Têxtil: Liliani Bento (DRT-817) / New Age Comunicação
 
Talvez você também queira ler:
Bolsas: rocker segue no Inverno 2011
Lança Perfume: tops internacionais estrelam Verão da marca
Vestidos de festa para o Verão 2011
Calças Jeans Masculinas Verão 2011
Inspiramais: novos rumos da moda brasileira
Saia de cintura alta é forte tendência para o Verão 2011
Londres como inspiração para o Verão 2011 da Osborne Jeans
Fitness: Rosa Tatuada usa metalizados
Os lenços de Jacque Leclair da novela Ti ti ti para a moda masculina: Saiba como usar!
Tendências Activewear Verão 2012 da NILIT
Filhos de Will Smith: pouca idade, muito estilo
Roupas brancas chegam como tendência na moda Verão 2011
Italiana lança moda praia infantil
Sobretudos e jaquetas serão itens indispensáveis para a moda feminina Inverno 2011
Vicunha Têxtil convida para o lançamento da Coleção Outono/Inverno 2011
< Anterior   Próximo >