ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

“Consultora de estilo? Mas você acha que eu estou brega?!”

Por Aysha Correa – Consultora de Estilo

Ouço isso direto quando conto para as pessoas qual a minha profissão! Ainda que a revista Time tenha declarado que o consultor de estilo está entre as 10 profissões do futuro, pouca gente sabe de fato o que nós fazemos.

Eu mesma acho que somos um grupo estranho no mundo da moda, para a gente a roupa é só uma ferramenta, o que importa é a pessoa que a veste. Porque o que fazemos é um trabalho de tradutor: entender quem aquela pessoa é, o momento que ela está vivendo, como ela quer se sentir e colocar tudo isso linguagem de guarda roupa.

Consultoria de Estilo - Aysha Correa - Consultora de Estilo em São Paulo (SP)

Tudo isso sem o julgamento do que é feio ou brega - a ideia é mergulhar no mundo de cada cliente! E, não, gente, não é uma coisa fútil, a consultoria traz resultados incríveis para momentos difíceis em que precisamos economizar. Eu explico: na vida real a gente não joga no lixo tudo o que a pessoa tem e sai comprando um guarda roupa do zero. Pelo contrário, incentivamos cada um a ter um novo olhar e mostramos como usar as peças que já estão no guarda roupa do cliente das mais diferentes maneiras, multiplicando possibilidades.

Outra coisa que me atraiu nesta profissão é poder conversar cada vez mais sobre consumo consciente (assunto do nosso próximo post!). É um privilégio ver cada cliente valorizando qualidade e aprendendo a comprar só aquilo que combina com a própria personalidade, que funciona com o que ele já tem e que não se baseia em comprar por impulso e depois sentir culpa por nunca usar aquela peça. Sabe aquela fala “meu guarda roupa está lotado, mas não tenho o que vestir”?

E não é um privilégio de artista ter um consultor de estilo! A consultoria é uma ferramenta poderosa para quem está vivendo mudanças (nosso estilo muda conforme mudamos de peso, de cidade, de estado civil). Serve também para quem está se vestindo no piloto automático por falta de tempo, vontade ou ideias.

Porque, de verdade, é muito legal quando nossas roupas nos representam e “falam” bem da gente por aí Em um próximo post explico passo a passo como a mágica acontece! 

Fonte: Aysha Correa – Consultoria de Estilo | Imagem: Be Voguish

Fotos

Voltar