ANUNCIE NO GUIA TÊXTIL
Mais de 30 mil empresas já estão
no Guia Têxtil, e a sua?

SAIBA MAIS SOBRE O GUIA TÊXTIL
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Digite seu nome Digite seu telefone Digite sua cidade

Seu email foi enviado com sucesso!

Dark Garden: Estampas floridas no inverno

É muito comum falar em flores nas estampas da primavera e verão. Coloridas, vibrantes e cheias de vida, elas são delicadas, estão sempre em evidência e ganham a temporada.

Mas a queridinha da estação é bem-vinda também no inverno. Adaptando-se ao frio, elas refrescam a temporada, aparecendo no estilo dark garden: estampas floridas em um fundo escuro, unindo a delicadeza e romantismo com um toque misterioso. A produtora de moda Ana Luiza Ballesteros acredita que estamos adquirindo mais liberdade. “A moda está ficando mais dinâmica, não só em relação as flores, os animais que víamos no inverno, estamos vendo também no verão.  E isso é ótimo, pois o que não é óbvio, acaba sendo muito mais interessante”, pontua.

A grife mineira Arte Sacra l Coutture, especializada em moda festa, apostou nas flores com fundo escuro para a coleção de inverno 2015. A estampa exclusiva foi inspirada no jardim de rosas do Holland Park, em Londres e trazem ainda um efeito 3D. O vestido com comprimento curto, de manga longa, tem sobreposição de transparência e flores em tons vermelhos, que conferem jovialidade a produção. O modelo longo com decote em V representa as flores em tons de azul e amarelo, garantindo elegância e sensualidade.

A marca Cleo, especializada em estampas, também investiu nesta tendência. Para criar a coleção Street Art, inspirada na arte contemporânea e intervenções urbanas das charmosas capitais da Inglaterra e França, a grife usou padrões e estamparias que reforçam a identidade da marca. Destaque para vestidos e blusas no estilo dark garden.

Super feminina, a grife mineira Cajo criou peças no mood da temporada. O vestido com aplicações de flores no fundo preto leva sofisticação para a coleção. Para as mais descoladas, a calça comprida com estampa floral em tons escuros surge como opção para os dias frios. Já o conjuntinho com corte de alfaiataria ganha delicadeza com as pequenas flowers.

Versátil e com pegada esportiva, a jaqueta bomber da DBZ Jeans ganha um charme a mais com as aplicações de flores. Outra aposta da marca é a blusa de capuz com bordados florais. No melhor street style, a peça proporcionou uma fusão inusitada para a coleção.

Romântica, a Frutacor abusou da nova trend para a estação. Os vestidos e blusas femininas com prints exclusivos podem ser usados tanto em ambientes descontraídos, quando nos mais formais. Dependendo da produção.

Para as ocasiões mais luxuosas, a grife mineira Divina Pele trouxe para a estação o longo preto com pegada dark garden. Já a Kalandra, especializada em moda festa, utilizou a cor escura para criar opções de vestidos com rendas e aplicações de flores.

Fotos

Voltar